Coritiba vacilou no fim e permitiu a virada santista
Foi no sufoco, mas o Santos conseguiu vencer na Vila Belmiro. A segundos o fim, o Santos venceu a partida que jogava mal, contra o Coritiba, por 2 x 1.
Sem derrotas na Vila Belmiro desde o Brasileiro e 2015, o Peixe foi surpreendido pelo Coritiba no primeiro tempo. Logo com 19 minutos e jogo, Dodô tocou para Leandro, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Kleber, que empurrou para as redes e marcou seu 16° gol no ano.
O Coritiba podia ter matado o jogo no primeiro tempo, mas não conseguiu. O Santos, por sua vez, não conseguiu empatar o jogo.
Aos 16 do segundo tempo, Vitor Bueno bateu uma bela falta do meio do campo, acertando o canto direito de Wilson, que não alcançou.
Contudo, o Santos não conseguiu criar na segunda etapa, quase não chutando no gol de Wilson. O Coxa tentava nos contra-ataques, mas sem muito sucesso. Até que, aos 51 minutos do segundo tempo, faltando segundos para o fim, Victor Ferraz cruzou da esquerda, na linha de fundo, e Renato, de cabeça, livre, garantiu a vitória do Peixe.
Com a vitória, o Santos marcou seus primeiros três pontos no Brasileiro, enquanto o Coxa ficou com três.
Veja tabela e classificação do Campeonato Brasileiro