Neymar no PSG: Barcelona vai cobrar valor integral por rescisão
Em comunicado, clube diz que vai cobrar a multa de 815 milhões de reais e que premiação por renovação em 2016 vai continuar depositada em juízo
Depois de se despedir de seus companheiros na manhã desta quarta-feira, Neymar se reuniu com os dirigentes do Barcelona, que lhe repassaram o valor integral de 222 milhões de euros (pouco mais de 815 milhões de reais) que constam em sua cláusula de rescisão. Neymar e seu pai tiveram um encontro, nos escritórios do Barcelona, com o diretor executivo, Óscar Grau, e o diretor de futebol, Raúl Sanllehí.
Na Cidade Esportiva Joan Gamper Neymar conversou brevemente com o técnico Ernesto Valverde e saiu com uma permissão temporária do clube para ausentar-se dos treinos e negociar sua contratação pelo Paris Saint-Germain.
Em comunicado oficial, os dirigentes do Barcelona informaram a Neymar que o clube não reduzirá o valor da cláusula de rescisão para facilitar sua saída e que vai manter depositada em juízo a quantia de 26 milhões de euros, relativa à premiação de renovação de contrato, no ano passado, até 30 de junho de 2021.
O comunicado do Barcelona:
“O jogador Neymar Jr., acompanhado de seu pai e representante, comunicou ao FC Barcelona, esta manhã, sua decisão de deixar a agremiação, durante reunião realizada no escritório do clube.
Diante deste posicionamento, o clube apresentou a cláusula de rescisão de seu contrato em vigor, assinado em 1 de julho do ano passado, no valor de 222 milhões de euros, que devem ser pagos na íntegra.
Por outro lado, em resposta a cobrança da comissão pela renovação, o clube reiterou que mantém o valor depositado em juízo, até que o caso seja resolvido.
O jogador continua com contrato vigente com o FC Barcelona, mas com permissão temporária para não participar das sessões de treinamento.
Em breve, divulgaremos as declarações do porta-voz do clube, Josep Vives, sobre Neymar Jr.”
(Com EFE)