Publicidade
Publicidade

Neymar leva voto de Dunga e é o 7º melhor do mundo

Capitães, técnicos e jornalistas tiveram escolhas controversas na Bola de Ouro da Fifa, que consagrou o português Cristiano Ronaldo pela terceira vez

Na eleição que deu ao português Cristiano Ronaldo seu terceiro título de melhor jogador do mundo, nesta segunda-feira, na festa de gala da Fifa na Suíça, o único brasileiro na disputa terminou em sétimo lugar. Enquanto o vencedor da Bola de Ouro recebeu 37,66% dos votos – mais que o dobro dos concorrentes diretos Lionael Messi e Manuel Neuer – Neymar foi escolhido por apenas 2,21% dos capitães e técnicos de seleções, além de um jornalista de cada país, que participaram da votação – cada um tinha direito a três votos.

Publicidade

Leia também:

Cristiano Ronaldo é eleito o melhor do mundo pela 3ª vez

Bola de Ouro: Messi volta a chocar no figurino

Cristiano Ronaldo diz que gostaria de jogar com Messi

A seleção brasileira foi representada pelos votos de Neymar, Dunga e Cléber Machado. O camisa 10 votou em Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e em Javier Mascherano. Já o técnico da seleção preferiu votar em Neymar, Cristiano Ronaldo e Zlatán Ibrahimovic, enquanto o jornalista foi com Cristiano Ronaldo, Arjen Robben e Thomas Müller. Por parte dos candidatos ao título, Cristiano deu preferência aos companheiros de Real Madrid – Sergio Ramos, Gareth Bale e Karim Benzema – e Messi aos companheiros de Barcelona, Andrés Iniesta e Javier Mascherano – além de Ángel Di Maria, da seleção argentina e do Manchester United.

Os dez primeiros colocados, em porcentagem de votos, foram:

1.Cristiano Ronaldo: 37,66%

Continua após a publicidade

2. Lionel Messi: 15,76%

3. Manuel Neuer: 15,72%

4. Arjen Robben: 7,17%

5. Thomas Müller: 5,42%

6. Phillip Lahm: 2,90%

7. Neymar: 2,21%

8. Jamez Rodríguez: 1,47%

9. Toni Kroos: 1,43%

10. Ángel Di Maria: 1,29%

Continua após a publicidade

Publicidade
Publicidade