A tentativa de Neymar de retornar ao Barcelona foi vetada por Hansi Flick. Entenda os motivos e as implicações dessa decisão para o jogador e o clube
A possível volta de Neymar ao Barcelona esbarrou em um obstáculo inesperado: o técnico Hansi Flick. Segundo informações do canal espanhol Jijantes, o camisa 10 do Al-Hilal demonstrou interesse em retornar ao clube catalão, mas sua proposta foi prontamente vetada pelo treinador alemão. A intenção de Neymar reacendeu as conversas sobre transferências no mundo do futebol, principalmente pela sua destacada história com o Barcelona.
Neymar foi um dos protagonistas do famoso “remontada” contra o PSG, na Champions League 2016/17, quando o Barcelona, em uma virada histórica, venceu por 6 a 1. Desde então, seu nome tem sido frequentemente associado ao clube espanhol, com especulações contínuas sobre um possível retorno. Em 2020, quando ainda jogava pelo Paris Saint-Germain, uma tentativa de transferência falhou por uma diferença de 20 milhões de euros.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Recentemente, Neymar se ofereceu para retornar ao Barcelona, um gesto que poderia ter colocado fim à busca do clube por um novo ponta-esquerda. Com o técnico Hansi Flick no comando, a proposta foi recusada antes mesmo de se tornar oficial. Flick, que assumiu o Barcelona em meados de 2023, não considerou a contratação favorável para seus planos no clube catalão.
A decisão de Flick pode ser compreendida em vários contextos. Primeiro, o técnico pode estar priorizando a formação de um elenco mais jovem e renovado, que se encaixe em suas estratégias de jogo. Neymar, com seus 32 anos, apesar de sua inquestionável habilidade, pode não se enquadrar no perfil desejado pelo treinador.
Dani Olmo já foi contratado pelo Barcelona, mas ainda não estreou devido a questões de inscrições nas competições. O clube tem até o dia 30 de agosto para finalizar suas movimentações de transferências, equilibrando seu orçamento e possíveis novas contratações.
Enquanto a novela de sua transferência continua, Neymar segue vinculado ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024/2025. Contratado por 90 milhões de euros, após sua saída do PSG em março de 2023, o brasileiro ainda não conseguiu manter regularidade devido a lesões.
Em outubro passado, Neymar sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco durante um jogo pela seleção brasileira. Isso o afastou dos gramados desde então. A previsão é que ele retorne aos campos a partir de setembro deste ano, quase um ano após sua lesão.
A rejeição de Hansi Flick ao retorno do brasileiro ao Barcelona é apenas mais um capítulo em sua movimentada carreira. Agora, as atenções se voltam para sua recuperação e como ele se reintegrará ao Al-Hilal.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.