Publicidade
Publicidade

NBA: Oklahoma surpreende os Warriors e abre 1 a 0 na final do Oeste

Com ótimas atuações de Russel Westbrook e Kevin Durant, os visitantes conseguiram a virada e venceram a equipe de Stephen Curry por 108 a 102 na primeira partida da série de melhor de sete

O Oklahoma City Thunder surpreendeu na noite desta segunda-feira, no primeiro jogo válido pelas finais da Conferência Oeste da NBA, ao derrotar fora de casa o favorito ao título e atual campeão da liga de basquete americana, o Golden State Warriors, em Oakland, na Califórnia. O time, liderado pela dupla Russell Westbrook e Kevin Durant, levou a melhor e conseguiu uma importante vitória por 108 a 102, aproveitando a boa fase da equipe, que eliminou o San Antonio Spurs na semifinal.

Publicidade

Cestinha – Com 27 pontos e mais 12 assistências, Russell Westbrook terminou o duelo como cestinha da partida, seguido do companheiro Durant, que anotou 26 pontos. A dupla de armadores dos donos da casa também teve bom desempenho, mas um pouco abaixo do esperado. Stephen Curry, eleito melhor jogador da temporada, terminou com 26 pontos, além de 10 rebotes, mas seu aproveitamento nos arremessos não foi bom: converteu apenas 9 das 22 tentativas de dois pontos e 6 dos 14 de três pontos, sua especialidade. O braço-direito de Curry, Klay Thompson, marcou 25 pontos.

LEIA TAMBÉM:

Curry brilha contra o Portland e avisa: ‘Estou de volta’

Em VEJA: o teorema de Curry

Golden State Warriors e Oklahoma City Thunder voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), em Oakland, por causa da melhor campanha dos Warriors. Depois, a série de melhor de sete partidas segue para Oklahoma, onde serão realizados os dois próximos jogos. Na final da Conferência Leste, o Cleveland Cavaliers, do astro LeBron James, faz na noite desta terça-feira seu primeiro jogo contra o Toronto Raptors.

Publicidade

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade