Maior astro da NBA, o ala LeBron James está levando muito a sério sua preparação para o retorno ao Cleveland Cavaliers depois de quatro temporadas. O jogador, bicampeão da liga com o Miami Heat, adotou uma dieta para perder cerca de dez quilos. “Estou na casa dos 110 quilos agora, muito menos do que nos últimos anos, e me sinto bem. Estou mais rápido e isso pode ser um problema para a concorrência”, disse LeBron James ao canal de TV CNN, em entrevista que deve ser exibida na noite desta sexta-feira. “Não podia comer carboidratos, açúcar, laticínios, nada. Só carne, peixe, frutas e vegetais”, revelou. De acordo com a imprensa americana, LeBron pesava 122 quilos e agora está com 113 quilos.
Recentemente, LeBron postou diversas fotos do resultado da mudança na alimentação em sua conta no Instagram e surpreendeu os fãs. Segundo ele, no entanto, não foi fácil seguir a dieta à risca. “Eu tinha o monstro do biscoito me perseguindo nos meus sonhos”, brincou. Antes do início da Liga, os Cavaliers virão ao Brasil fazer um amistoso de pré-temporada, em 11 de outubro, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, justamente contra o Miami Heat, a ex-equipe de LeBron.
O ala passou quatro temporadas no Heat e, ao lado de Chris Bosh e Dwyane Wade, levou o time a quatro finais consecutivas da NBA. Perdeu a primeira diante do Dallas Mavericks, mas ganhou duas seguidas, contra Oklahoma City Thunder e San Antonio Spurs. Na última temporada, a equipe perdeu a chance do tricampeonato consecutivo ao cair na decisão para o mesmo adversário do ano anterior.