Publicidade
Publicidade

NBA: Curry volta a brilhar e Warriors empatam série com Oklahoma

Em mais uma bela atuação, a grande estrela da Liga fez 28 pontos e ajudou a equipe de Oakland, na Califórnia, a deixar a série empatada em 1 a 1, na final da Conferência Oeste

O Golden State Warriors, atual campeão da NBA, empatou em 1 a 1 a série de melhor de sete da final da Conferência Oeste ao derrotar, em casa, o Oklahoma City Thunder por 118 a 91. O armador Stephen Curry, eleito MVP (melhor jogador da temporada), teve na noite desta quarta-feira mais uma boa atuação anotando 28 pontos. Ao lado de Curry, outros seis jogadores tiveram números de dois dígitos, entre eles três titulares, com o ala-armador Klay Thompson à frente, com 15 pontos e quatro assistências, e Andre Iguodala também tendo importante atuação, com 14 pontos.

Publicidade

Sob a liderança do MVP, os Warriors se mantiveram à frente no placar durante toda a partida e controlaram o ritmo do jogo. Ao contrário do primeiro duelo contra o Oklahoma, os donos da casa foram superiores no jogo dentro do garrafão, fator diferencial para o time da Califórnia vencer a partida. O pivô brasileiro Anderson Varejão, que ainda não tinha jogado nas finais, teve grande atuação dentro da área ao conseguir quatro pontos e quatro rebotes em apenas seis minutos de atuação. Já o outro brasileiro dos Warriors, o ala-armador Leandrinho, também conseguiu quatro pontos, além de dois rebotes, duas assistências e duas roubadas de bola.

LEIA TAMBÉM:

Em VEJA: o teorema de Curry

Chicago Bulls de 95/96 massacraria Warriors de Curry, diz Pippen

NBA: Warriors vencem e Curry faz cesta do meio da quadra

NBA: em duelo de craques, Curry ‘entorta’ Durant

O destaque dos visitantes foi mais uma vez Kevin Durant, cestinha do jogo com 29 pontos, além de seis rebotes. O ala foi seguido pelo armador Russell Westbrook, que não mostrou o mesmo brilho da última partida, mas terminou o duelo com um bom número: 16 pontos e 12 assistências. O terceiro duelo das finais do Oeste acontece no próximo domingo, agora em Oklahoma City, na Chesapeake Energy Arena, onde também acontecerá o quarto jogo da série.

Publicidade

(Com EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade