Na despedida de Gabriel, Santos perde para o Figueira na Vila
Figueirense deixa, provisoriamente, a zona de rebaixamento e Santos fica fora do G4
Na despedida do ‘Gabigol’, o Santos se deu mal e acabou perdendo a segunda na Vila pelo Campeonato Brasileiro, dessa vez, contra o Figueirense, por 1 x 0. Gabriel, que entrou no intervalo, se despediu com derrota.
O Santos dominou o primeiro tempo. Teve 70% de posse de bola, sete finalizações contra três do Figueira, que se defendeu bem e ganhou apenas nos desarmes e roubadas de bola.
Ricardo Oliveira cobrou uma falta na trave aos 14. Aos 25, o Santos reclamou de pênalti, após cruzamento de Victor Ferraz pegar na mão de Werley. Contudo, o árbitro mandou seguir.
No segundo tempo, pouco antes de completar o primeiro minuto, Jefferson invadiu a área e foi atropelado por Thiago Maia, que não conseguiu parar. Pênalti para o Figueirense, convertido por Rafael Moura no canto esquerdo de Vanderlei, que acertou o lado, mas não alcançou.
A partir daí, o jogo voltou a ser de ataque contra defesa, com muita pressão do Santos. A maior chance foi aos 15. Após escanteio, Luiz Felipe cabeceou brigando Gatito a fazer grande defesa. A bola ainda pegou no travessão. Na sobra, Ricardo Oliveira ajeitou de peito para Luiz Felipe, que bateu de novo, obrigando Gatito a fazer outra grande defesa.
Aos 41, Gabriel, em sua despedida recebeu no meio da área e marcou. Mas, como estava impedido, teve seu gol anulado.
Com o triunfo, o Figueirense deixa a zona de rebaixamento de forma provisória, com 24 pontos, mas ainda depende de jogos de Vitória e Inter. Já o Santos, com 36, segue em quinto, fora do G4.
Veja a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro