Mundial feminino: China empata com a Espanha e atrapalha Brasil
Seleção chinesa chegou a quatro pontos e já está entre as melhores terceiras colocadas
China e Espanha empataram em 0 a 0 na tarde desta segunda-feira, 17, em Le Havre, e garantiram vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo feminina de futebol. O resultado atrapalhou um pouco a situação da seleção brasileira, que não poderá perder para a Itália, nesta terça-feira, se quiser se classificar sem depender de outros resultados.
Com o empate entre chinesas e espanholas, ambas seleções foram a quatro pontos. A Espanha conseguiu a segunda colocação da chave, enquanto a China ficou na terceira colocação, com saldo zerado de gols.
O Brasil, terceiro colocado de seu grupo, tem no momento três pontos e saldo de gols de dois gols. Caso consiga um empate contra a Itália, passa a China e evita ser ultrapassado por Camarões, Nova Zelândia, Chile e Tailândia, garantindo uma das vagas de melhor terceiro colocado. Caso perca, o Brasil já não consegue ficar à frente da China e ainda pode ser ultrapassada por outras seleções.
Veja a tabela e classificação da Copa do Mundo feminina
Classificada como uma das melhores terceiras colocadas, o Brasil enfrentará Alemanha ou França nas oitavas de final. Caso se classifique na segunda colocação, a adversária do Brasil deve ser a Noruega. Já com a primeira colocação, o Brasil enfrentaria um dos melhores terceiros colocados, que podem ser China, Nigéria ou Chile.