Publicidade
Publicidade

Multidão nas ruas e dança de Klopp: a festa do fim do jejum do Liverpool

Atletas celebraram a conquista do Campeonato Inglês, a primeira em 30 anos, em um hotel da cidade. Confira vídeos e imagens que viralizaram nas redes

O fim de uma espera de 30 anos veio de maneira incomum, sem jogar e em plena pandemia de coronavírus. Mas não houve como impedir a euforia de atletas e torcedores do Liverpool, campeão inglês com sete rodadas de antecipação, na última quinta-feira 25. Os fãs se reuniram em peso na entrada do estádio de Anfield e a cantoria e shows pirotécnicos vararam a madrugada. Os jogadores se reuniram em um hotel, onde festejaram a derrota do Manchester City, que sacramentou a conquista da 19ª liga inglesa, a primeira no formato Premier League (criada em 1992).

Publicidade

A presença de milhares de torcedores nas ruas preocupou o prefeito de Liverpool, Joe Anderson, que tratou o episódio como “decepcionante”. Ele já havia alertado a população local sobre os riscos de haver uma segunda onda de contágio do coronavírus devido às aglomerações. Cenas semelhantes ocorreram semana passada em Nápoles, após a conquista do Napoli na Copa Itália. O Reino Unido tem mais de 309.000 casos de Covid-19 registrados, com mais de 43 000 mortes, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

Diversos vídeos da festa do elenco do Liverpool – que, vale lembrar, passa constantemente por testes para a Covid-19 – se espalharam pelas redes sociais. O egípcio Mohamed Salah esteve sempre próximo dos brasileiros, Alisson, Fabinho e Roberto Firmino. O carismático técnico alemão Jürgen Klopp roubou a cena com seus passos na pista de dança. “Sempre fui um dançarino melhor do que um jogador de futebol. Infelizmente, não consegui viver da dança”, brincou, à Sky Sports.

Publicidade

Klopp, que chegou ao Liverpool em 2015 e recebeu o respaldo da diretoria por quatro anos até começar a enfileirar troféus (Liga dos Campeões, Supercopa da Uefa, Mundial de Clubes e agora o tão sonhado Campeonato Inglês), se emocionou ao falar sobre a conquista com três ídolos históricos do Liverpool, Graeme Souness, Phil Thompson e Kenny Dalglish. 

“É um grande momento. Eu, honestamente, não tenho palavras. Eu estou completamente emocionado. Eu nunca achei que sentiria isso. Não tinha ideia. Desculpe. Tenho que ir. Tudo de bom”, disse Klopp, em em entrevista na qual dedicou o título às lendas do clube, especialmente Steven Gerrard, que não conseguiu conquistar a Premier League durante sua carreira (1998-2015).

Gerrard, aliás, também celebrou a conquista em suas redes sociais. “Parabéns a todos do Liverpool pelo título. É uma façanha incrível de um fantástico elenco, guiado por um técnico de primeira linha, com menção especial aos donos do clube. E, por último, mas não menos importante, parabéns aos torcedores que esperaram 30 anos. Que comece a festa!”, escreveu Gerrard, que hoje é treinador do clube escocês Glasgow Rangers.

Publicidade

ASSINE VEJA

Wassef: ‘Fiz para proteger o presidente’ Leia nesta edição: entrevista exclusiva com o advogado que escondeu Fabrício Queiroz, a estabilização no número de mortes por Covid-19 no Brasil e os novos caminhos para a educação

Clique e Assine

Alguns vídeos sobre a conquista viralizaram nas redes sociais. Um deles, produzido pelo próprio Liverpool e narrado por Klopp, mostra a caminhada do clube em busca do primeiro troféu da Premier e a conexão com a sua torcida e seu lema: “You´’ll Never Walk Alone“.

 

View this post on Instagram

Tell the world… We are Liverpool, champions of England ✊

Continua após a publicidade

A post shared by Liverpool Football Club (@liverpoolfc) on

Outro emocionante vídeo que tomou as redes sociais, produzido pelo Bleacher Report Football, é uma animação sobre o sofrimento que atravessou gerações de torcedores do Liverpool até o fim do jejum. Confira esta e outras postagens sobre a conquista:

Continua após a publicidade

Publicidade