Publicidade
Publicidade

Mattos condena ‘desrespeito’ de Felipe Melo e anuncia afastamento

Dirigente defendeu Cuca das ofensas vazadas em áudio e colocou jogador no mercado, mas advertiu: Palmeiras não facilitará negociação

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, concedeu entrevista no centro de treinamento do clube nesta terça-feira para esclarecer a situação de Felipe Melo. O dirigente lamentou o vazamento de um áudio comprometedor, condenou o “desrespeito” do jogador em relação ao técnico Cuca e confirmou que o jogador ficará afastado, treinando separado dos colegas. Mas garantiu que tirar o volante do Palmeiras não será fácil: “O Felipe é um ativo do clube, que vale dinheiro. Se alguém quiser, já vai o recado: que procure o Palmeiras. Não vai ser ‘facinho’.”

Publicidade

Mattos iniciou discurso dizendo que a diretoria não havia se pronunciado antes, pois os fatos vinham sendo tratados de forma interna, o que mudou drasticamente após o vazamento do áudio. “Acima de qualquer coisa, temos de ter respeito, ambiente bom. (…) Depois do jogo no Mineirão, o Felipe teve uma situação de desrespeito muito forte com o Cuca”, afirmou, deixando claro que houve um problema pessoal, além de questões técnicas e táticas.

O diretor de futebol confirmou que Felipe Melo não vestirá mais a camisa do Palmeiras. E, apesar de dizer que o áudio não deveria ser levado a sério, pois o próprio jogador admitiu que estava alterado (alegou excesso de champanhe), afirmou que a atitude era imperdoável. Na gravação, Melo chama Cuca de mentiroso e covarde e diz que “rasgaria ele no meio.”

Publicidade

“O áudio de ontem foi exagerado, desrespeitoso com nosso treinador. Todos conhecem o Cuca, não tem essa situação de covarde. Vocês conhecem o caráter dele, ele está aqui pelo profissional que é. Disse aqui 15 dias atrás que é o melhor profissional do Brasil. Com todas as suas virtudes, defeitos, como eu também tenho. Mas não podemos aceitar uma situação tão forte como essa.”

Mattos, porém, negou arrependimento com a contratação do jogador com passagem pela seleção brasileira. “Foi uma grande contratação, infelizmente foi se perdendo por algumas situações. Tem nosso respeito, mas aconteceram erros (…) Gosto muito do Felipe, como pessoa, como atleta. Mas em primeiro lugar está a instituição.” O dirigente disse que o jogador está livre para negociar com outros clubes, mas garantiu que o Palmeiras não “rasgará dinheiro”. No áudio, Melo disse que “se o Flamengo quiser, este é o momento. Nunca esteve tão fácil” contratá-lo. 

Continua após a publicidade

Publicidade
Publicidade