Publicidade
Publicidade

Mar agitado adia de novo bateria de Medina

Retomada de última etapa do Circuito Mundial de Surfe fica para esta noite

O domingo amanheceu com chuva e fortes ventos em North Shore, no Havaí, onde é disputada a última etapa do WCT – Circuito Mundial de Surfe. Com isso, a organização do Pipe Masters optou por adiar para as 11h30 (19h30 em Brasília) a chamada para início da terceira fase da competição, que pode dar o título inédito ao brasileiro Gabriel Medina.

Publicidade

A Associação dos Surfistas Profissionais (ASP) tinha a intenção de finalizar antes, mas as condições do tempo não favoreceram os surfistas, provocando lesões e quebras de prancha, o que levou ao adiamento da programação. Com os problemas, a decisão,incialmente prevista para sábado foi transferida para este domingo.

Leia também:

Surfe: Bateria de Gabriel Medina é adiada para domingo

Medina vence na estreia em Pipeline e fica mais perto do título

Medina: malas prontas para buscar o título inédito

Perfil: Gabriel Medina, um Guga sobre as ondas

A competição vai definir quem será o campeão mundial da temporada, com Gabriel Medina, Kelly Slater e Mick Fanning ainda com chances de título. Medina vai enfrentar o havaiano Dusty Payne na sexta bateria do dia, caso a organização confirme a realização da disputa ainda neste domingo, após uma reavaliação de segurança. Já Mick Fanning enfrenta o francês Jeremy Flores e Kelly Slater terá pela frente o brasileiro Alejo Muniz. O prazo máximo para o termino do campeonato vai até o dia 20 de dezembro.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade