Lucas de volta? Relembre as últimas temporadas do alvo do São Paulo
Sem clube desde a saída do Tottenham, atacante de 30 anos tem chance de retornar ao Morumbi após 11 anos; confira o desempenho recente
Depois de encaminhar o reforço de James Rodríguez, o São Paulo segue em busca de mais nomes. Desejado pela torcida, Lucas Moura é um dos alvos da diretoria do clube. De acordo com informações do jornalista Gabriel Sá, da Jovem Pan, o Tricolor ofereceu um ano de contrato para o atleta e tem conversas em andamento.
Vendido em 2012 para o Paris Saint-Germain, Lucas deixou o Tricolor sob carinho da torcida. Sem concretizar o sucesso que foi esperado na Europa, trocou o bilionário francês pelo Tottenham, em 2017. Após finalizar o contrato com o time londrino, não viu grandes propostas do Velho Continente e pode retornar à casa em que foi criado.
Para contextualizar a notícia da possível contratação do São Paulo, PLACAR relembra as últimas quatro temporadas de Lucas. Confira:
2019/20
Sem a sombra das lesões, Lucas perdeu apenas quatro jogos desta temporada por problemas físicos. Assim, somou 47 partidas – a grande maioria como titular-, sete gols e cinco assistências, média de 0,25 participações por jogo.
2020/21
Em meio à pandemia, o atacante passou por um bom momento na Inglaterra. Importante nome ao lado de Harry Kane e Heung-Min Son, fez 50 jogos (2558 minutos em cmampo), com nove gols e oito assistências. A média foi de uma participação a cada 150 minutos.
2021/22
Perdendo espaço no time titular, Lucas teve menos influência na equipe. Em 45 partidas, 26 como titular, marcou seis gols e deu oito assistências (0,3 participações por jogo). Na temporada, perdeu cinco partidas por lesão.
2022/23
Sem perspectivas de renovação de vínculo, Lucas viveu a pior fase no Tottenham. Foram 17 jogos pelo elenco principal e um “rebaixamento” ao time sub-21, onde fez quatro jogos. Com o elenco principal, só três partidas como titular e, no total, um gol marcado.