Publicidade
Publicidade

Liverpool vence Chelsea com golaços de Coutinho e complica vida de Mourinho

Brasileiro marca duas vezes, manda o rival para a 15ª colocação no campeonato Inglês e aumenta pressão sobre técnico português

A atual temporada do campeonato inglês suscita duas questões difíceis de explicar. A primeira é por que o Chelsea caiu tanto de rendimento. A outra é por que Philippe Coutinho, destaque nos gramados ingleses, não está na seleção brasileira. O camisa 10 do Liverpool fez dois golaços e decidiu, neste sábado, o clássico contra o Chelsea. Foi ele que virou a partida em pleno Stamford Bridge. Benteke, já no final, fechou a vitória em 3 a 1. Acumulando sua sexta derrota em onze jogos da Premier League, o aparentemente intocável técnico português José Mourinho já balança no comando do supertime inglês.

Publicidade

O duelo, aliás, contou com a participação de sete jogadores brasileiros — ou oito, se Diego Costa, que defende a Espanha, também entrar na conta. Os três do Liverpool (Lucas Leiva, Philippe Coutinho e Roberto Firmino) não estão na seleção brasileira, mas tiveram desempenho melhor do que Willian e Oscar, os dois meias do Chelsea que são figuras carimbadas na lista de Dunga. Ramires, outro que não é lembrado pelo técnico da seleção, foi quem abriu o placar no clássico, logo aos 4 minutos, em lance de oportunismo. O jogo já se encaminhava para o intervalo quando Philippe Coutinho driblou Ramires e, de esquerda, de fora da área, colocou a bola no ângulo do goleiro Begovic.Coutinho estava tão inspirado que o outro gol, aos 24 minutos do segundo tempo, também foi no ângulo, sem chances para o goleiro. Só que dessa vez o brasileiro, acompanhado por dois marcadores, ele bateu com o pé direito.

A torcida do Liverpool, em êxtase, cantou se despedindo de Mourinho, dizendo que será demitido. O Chelsea comandado por ele tem só 11 pontos, no 15º lugar. Já o Liverpool venceu a primeira pelo Campeonato Inglês sob o comando de Jüergen Klopp e chegou aos 17 pontos, ficando em sétimo lugar.

Publicidade

Ainda pela 11ª rodada, o Manchester United não saiu de um empate sem gols contra o Crystal Palace e foi a 21 pontos. O Manchester City venceu o Norwich por 2 a 1, com um gol de pênalti de Yaya Touré no último minuto, e chegou a 25, dividindo a liderança da competição com o Arsenal, que foi ao País de Gales e bateu o Swansea por 3 a 0.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade