Cristiano Ronaldo marcou dois gols, mas o Schalke venceu por 4 a 3 – no jogo de ida, o Real marcou 2 a 0
Em um dos melhores jogos desta edição da Liga dos Campeões, o Real Madrid sofreu nesta terça-feira diante de sua torcida, no Santiago Bernabéu, mas conquistou a vaga nas quartas de final apesar da derrota por 4 a 3 para o Schalke – o time espanhol venceu o jogo de ida por 2 a 0. Nem os dois gols de cabeça de Cristiano Ronaldo evitaram o sufoco que o Real levou nos minutos finais da partida. A equipe agora aguarda o sorteio da próxima semana para saber quem enfrentará na próxima fase.
A classificação, aliada à razoável performance do time nesta terça, ajuda a amenizar o princípio de crise no Real. Sem vencer há três jogos, a equipe de Cristiano Ronaldo perdeu a liderança do Campeonato Espanhol para o Barcelona no fim de semana e demonstra certo desgaste nesta segunda metade da temporada europeia.
Leia também:
Jogadores do PSG ganharão R$ 830 mil caso vençam o Chelsea
Para espantar crise, Real quer nova vitória sobre o Schalke
Futebol: New York Cosmos fará amistoso contra Cuba em Havana
Com seus gols nesta terça, Cristiano Ronaldo se tornou o maior artilheiro das competições europeias de clubes. Com 78 gols, desbancou o espanhol Raúl González, que tem 77 – Lionel Messi soma 76. O português também alcançou o argentino na artilharia somente da Liga dos Campeões. Ambos têm 75.
O jogo – O Schalke pressionou desde o início e aos 19 minutos, Fuchs recebeu na esquerda, dominou na área e bateu firme. Casillas ainda desviou, mas não evitou o gol. Pouco depois, Cristiano Ronaldo empatou, de cabeça, aos 25. Mas o Schalke seguia mais ofensivo. Aos 40, Huntelaar aproveitou rebatida de Casillas e marcou. Quatro minutos depois, Cristiano Ronaldo empatou novamente de cabeça.
Aos 7 do segundo tempo, Benzema driblou vários zagueiros dentro da área e colocou o Real em vantagem. Mas o Schalke não desistiu e três minutos depois empatou: Sané, um dos melhores em campo, chutou de longe e venceu Casillas. E aos 39, Huntelaar marcou seu segundo gol.
(Da redação)