Liga dos Campeões: com o apoio da torcida, Bayern enfrenta o Porto
Jogando em casa, o técnico Guardiola quer o Bayern no ataque o tempo todo
Um dos favoritos à conquista da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique terá de reverter a desvantagem para o Porto, nesta terça-feira, na Allianz Arena, às 15h45 (horário de Brasília). O Porto venceu a partida de ida por 3 a 1, e agora pode perder por um gol de diferença para passar à semifinal – o Bayern precisa vencer por pelo menos 2 a 0; ou três gols de diferença para ir direto à semi. O elenco sofre com uma série de desfalques por lesão (Robben, Ribéry e Alaba) e o técnico Pep Guardiola afirmou que os alemães terão de ser mais ofensivos que o normal para buscar a classificação.
“Tudo é possível nos 90 minutos, a diferença é que o resultado da partida de ida nos obriga a assumir mais riscos agora. Temos de criar oportunidades de gol, mas também deixar o mínimo possível para o adversário. É um grande desafio, temos apenas que jogar bem e com coragem. Estou confiante, mas sei que não vai ser fácil”, disse o capitão Philipp Lahm. “O time está pegando fogo, queremos muito vencer. Teremos um enorme ganho em relação ao primeiro jogo, porque teremos o apoio incondicional da nossa torcida. Tudo é possível se marcarmos um gol rapidamente. Sabemos do que somos capazes, então estou muito convencido de que podemos alcançar as semifinais.”
No Porto, o clima é de confiança e a torcida lotou o aeroporto no embarque do elenco para Munique. O presidente Pinto da Costa viajou com a delegação e afirmou que espera a classificação. “Vamos com o propósito de vencer nem que por um gol de diferença.”
O Porto terá aa ausências dos laterais brasileiros Danilo e Alex Sandro, suspensos. Além deles, o atacante espanhol Tello segue tratando uma contusão. Mas Casemiro voltou a treinar e foi relacionado pelo treinador.
(Com agência Gazeta Press)