Liga dos Campeões: Benfica elimina Zenit em jogo com gols brasileiros
Hulk marcou o primeiro para os russos, mas equipe portuguesa virou o jogo em São Petersburgo com um gol de Anderson Talisca
O Benfica garantiu vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira ao vencer, de virada, o Zenit, por 2 a 1, no intenso frio de São Petersburgo, na Rússia. O time da casa saiu na frente com o brasileiro Hulk, mas o Benfica marcou duas vezes no fim, com o argentino Nicolás Gaitán e o brasileiro Anderson Talisca.
O time português já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, com outro gol brasileiro, de Jonas, e chegou às quartas de final pela primeira vez desde a temporada 2011/2012, quando caiu diante do campeão Chelsea.
Leia também:
Pressionada, liga inglesa congela preço de ingressos
‘Messi é protegido da imprensa e da liga espanhola’, diz lateral da seleção
Discussão sobre Messi x Cristiano Ronaldo termina em morte na Índia
As principais emoções do jogo aconteceram no segundo tempo. Precisando de pelo menos um gol, o Zenit criou várias oportunidades e marcou aos 24 minutos. Zhirkov foi até a linha de fundo e cruzou para Hulk, que invadiu o meio da área e finalizou de cabeça. O gol levava a decisão para a prorrogação e deixou o jogo mais aberto.
O Benfica, no entanto, chegou ao gol da classificação aos 39 minutos. Raúl Jiménez arriscou de longe e acertou o ângulo; Lodigin espalmou, a bola ainda tocou no travessão e a sobra ficou com Gaitán, que tocou de cabeça para as redes. Com o Zenit desesperado, o time de Lisboa ainda virou o placar aos 50 minutos com Anderson Talisca, que aproveitou sobra na área e limpou o zagueiro antes de bater firme de direita. O adversário do Benfica nas quartas será definido por sorteio.
(Da redação)