Liga dos Campeões: Atlético recebe Real Madrid em reedição da última final
Time de Cristiano Ronaldo conquistou seu 10º título na última decisão. No entanto, não venceu mais o rival da capital espanhola em seis partidas desde então
As quartas de final da Liga dos Campeões da Europa começam nesta terça-feira, com direito a clássico de Madri e reedição da última final: às 15h45 (de Brasília), o Atlético de Madri recebe o rival e defensor do título Real Madrid no Vicente Calderón. O jogo terá sabor de vingança para ambas as equipes. O Atlético ainda guarda a amarga lembrança da derrota por 4 a 1 na final em Lisboa, em maio de 2014. No entanto, desde então, os rivais se encontraram seis vezes, sem nenhuma vitória do Real – foram dois empates e quatro derrotas, a última por 4 a 0.
Leia também:
Cristiano Ronaldo lança linha 2015 de cuecas
Neymar encerra jejum, mas Barça tropeça e Real encosta
Depois de sete anos e 14 títulos, Daniel Alves deixará o Barcelona
“Muita coisa aconteceu depois daquela decisão, mas é claro que não se esquece de uma situação como aquela. Ainda assim, de nada vai adiantar ficarmos remoendo o que não podemos mudar. Temos que pensar é que podemos escrever uma outra história, com um final muito mais feliz, nos confrontos que estão por vir”, analisou o argentino Diego Simeone, técnico do Atlético.
Simeone afirmou que a principal arma do adversário é o talento individual de seus atletas. “Eles não são melhores em todas as posições, mas têm muito mais talento individual do que nós na maioria delas. Além de Cristiano Ronaldo, eles têm outros jogadores com muita qualidade técnica, sem dúvida. Cristiano, Benzema, Bale são jogadores extraordinários, cada um com uma história magnífica. Tenho um grande respeito pela qualidade técnica deles.”
Na visão do Real Madrid, o duelo de ida no Calderón pode ser determinante para a definição do classificado e um empate não seria um mau resultado. “É um confronto muito equilibrado, com 50% de chances para cada lado. A ideia é jogar para desfrutar da qualidade dos jogadores que tenho, mas dois empates podem valer para a classificação. Volto a dizer: não pensamos exclusivamente em ganhar do Atlético, apenas em passar às semifinais”, afirmou o técnico Carlo Ancelotti.
Juventus e Mônaco fazem, em Turim, também às 15h45, o outro jogo da abertura das quartas de final. Na quarta-feira, o Porto encara o Bayern de Munique, em Portugal e o Paris Saint-Germain recebe o Barcelona.
(com Gazeta Press)