Nem com Cristiano Ronaldo em campo o Real conseguiu passar pelo Atlético. No outro jogo da rodada, a Juventus venceu o Monaco, por 1 a 0
Com o apoio da torcida, o Atlético de Madrid conteve o ataque do Real Madrid e empatou sem gols nesta terça-feira, no Estádio Vicente Calderón, no jogo de ida das quartas da Liga dos Campeões. O jogo de volta está marcada para 22 de abril, no Santiago Bernabéu, em que o Atlético ficará com a vaga na semifinal se empatar por qualquer placar com gols. Um novo 0 a 0 levará o jogo à prorrogação e, em caso de novo empate, cobrança de pênaltis.
Leia também:
Uefa pretende juntar Messi e Cristiano Ronaldo no mesmo time pela 1ª vez
Liga dos Campeões: Atlético recebe Real Madrid em reedição da última final
Neymar encerra jejum, mas Barcelona só empata com Sevilla
O jogo – O Real tratou de impor intensidade de jogo desde os primeiros segundos. A correria de Cristiano Ronaldo e seus companheiros aliada à pressão da torcida atleticana tornaram o confronto ainda mais quente no início. Carvajal, aos 2 minutos, Bale, aos 3, e Cristiano Ronaldo perderam boas chances para marcar. Na melhor delas, Bale acertou o rosto do goleiro ao desperdiçar uma jogada à queima-roupa com Oblak.
Leia também:
Ibrahimovic é suspenso por 4 jogos por ofensas à França
Depois de sete anos, Daniel Alves vai deixar o Barcelona
O Atlético fazia raras investidas no ataque. Aos 30 minutos, o Real tinha quase 70% de posse de bola. E as chances de gol se sucediam. A segunda etapa começou na mesma temperatura da primeira, com o Atletico com um pouco mais de iniciativa. Aos 3, Turán acertou forte cabeçada e quase marcou. Mas o nível técnico não acompanhava a temperatura em campo. As duas equipes perderam fôlego passaram a faze rum jogo muito truncado no meio-campo, até o fim da partida.
Juventus – Em Turim, a Juventus venceu o Monaco, por 1 a 0, também nesta terça. A vitória foi garantida graças a um pênalti convertido por Vidal, no início do segundo tempo.
Nesta quarta-feira, jogam Paris Saint-Germain e Barcelona, em Paris, e Porto e Bayern de Munique, no Porto.
(Da redação)