Time brasileiro joga em Belo Horizonte ainda sob efeito da desclassificação do Campeonato Mineiro
Em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro não terá apenas o Universitario de Sucre como adversário nesta terça-feira, no Mineirão, a partir das 20h30, pela última rodada do Grupo 3. O atual campeão brasileiro também terá de superar a decepção e a desconfiança pela eliminação nas semifinais do Campeonato Mineiro, no último domingo, e o cansaço.
Em segundo lugar no Grupo 3 com oito pontos, o Cruzeiro precisa vencer o Universitário para não depender do resultado do jogo entre Mineros e Huracán, na Venezuela, que será disputado no mesmo horário, para se garantir nas oitavas. Além disso, se vencer garante a liderança da chave, o que o faria disputar como mandante o segundo jogo das oitavas.
Nesta terça, o Cruzeiro deve ter algumas alterações. Com o zagueiro Paulo André, suspenso, Manoel ganha vaga ao lado de Léo. As laterais serão ocupadas por Mayke e Mena, que não enfrentaram o Atlético (jogaram Fabiano e Fabrício, que já disputou a Libertadores pelo Inter). E não deve contar com o artilheiro Leandro Damião, com dores na coxa esquerda, sendo provavelmente substituído por Henrique Dourado, e o meia Alison, também com dores musculares.
O Universitario de Sucre é um dos poucos invictos desta Libertadores e é o décimo colocado no torneio nacional. E sonha em repetir o resultado do primeiro jogo com o Cruzeiro – 0 a 0 em Sucre – para avançar na competição.
(Com Estadão Conteúdo)