Clube gaúcho venceu The Strongest, da Bolívia, por 1 a 0 com gol de Valdivia
O Internacional venceu The Strongest, da Bolívia, por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, e garantiu a vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores com o primeiro lugar do grupo 4. O time gaúcho precisava apenas de um empate para se classificar. A vitória levou o Internacional a 13 pontos, o que garante a ele a quarta melhor campanha da fase de grupos da competição. O outro classificado do grupo foi o Emelec, que derrotou o Universidad do Chile por 2 a 0 em Guayaquil e foi a dez pontos.
Libertadores: empate com The Strongest garante liderança ao Inter
Libertadores: sob pressão, Atlético-MG enfrenta Colo-Colo em casa
Libertadores: São Paulo busca vaga contra Corinthians já classificado
O jogo – O Inter teve mais posse de bola desde o começo e exerceu pressão, mas a demorou a ter chances de gol. Aos 15 minutos, Jorge Henrique abriu na esquerda até Geferson, que levantou na medida para Eduardo Sasha. O atacante se posicionou bem, mas desviou para fora. Aos 22, Valdivia cruzou para Nilmar, que pegou firme, mas teve o chute desviado. Três minutos depois. Aos 40 minutos, Eduardo Sasha avançou pela ponta direita e colocou na área na medida para o meia Valdivia, que veio de trás para abrir o placar.
Perto do fim do jogo o Strongest aproveitou a queda de rendimento do Internacional para se lançar ao ataque, mas insistia em lançamentos na área sem eficiência. O esboço de uma pressão do time visitante veio nos dez minutos finais, mas sem sucesso. Aos 43, Escobar levantou nas costas da defesa e encontrou Melgar, que, mesmo sozinho, bateu para fora.
Ainda nesta quarta-feira, o São Paulo enfrenta o Corinthians precisando vencer para se classificar e o Atlético Mineiro joga em minas contra o Colo-Colo, do Chile, na mesma situação.
(Com agência EFE)