Publicidade
Publicidade

Libertadores: Cruzeiro encara River e Monumental lotado

Torcedores argentinos esgotaram os 57.000 ingressos colocados à venda

O Cruzeiro terá uma missão complicada nesta quinta-feira: em Buenos Aires, o bicampeão nacional enfrentará o River Plate, às 22 horas (de Brasília), no Monumental de Nuñez, no primeiro duelo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores. Os 57.000 ingressos colocados à venda foram esgotados pela torcida do River – bastante empolgada com a classificação diante do rival Boca Juniors na fase anterior, em duelo decidido nos tribunais.

Publicidade

Os incidentes ocorridos no clássico argentino ainda afetam o time do River: os jogadores atingidos por um torcedor do Boca com spray de pimenta no jogo interrompido da Bombonera jogarão nesta quinta com os olhos ainda em tratamento. O prazo de cicatrização total das lesões na córnea é de dez dias, segundo o médico do clube, Pedro Hansing. Existe a possibilidade de um deles, o zagueiro Funes Mori, usar uma lente por precaução.

Leia também:

Libertadores: Inter leva gol nos acréscimos e perde para o Santa Fé

Torcedor do Boca que jogou spray em jogadores diz estar ‘desesperado’

Continua após a publicidade

TV flagra momento de ataque com gás de pimenta de torcedor do Boca

A campanha do time argentino na Libertadores foi conturbada: na primeira fase, começou muito mal, perdeu pontos importantes em casa e arrancou a classificação na última rodada graças a uma combinação de resultados. Avançou como o segundo colocado de pior campanha, mas passou pelo melhor time da primeira fase, justamente o seu maior rival. Diante do Cruzeiro, o técnico Marcello Gallardo terá de volta seu principal jogador, o atacante colombiano Téo Gutiérrez, que cumpriu suspensão na Bombonera. Ele formará dupla com Rodrigo Mora. O desfalque será o meia Driussi, substituído por Pity Martínez.

Publicidade

Confiança – O Cruzeiro tem ótimo retrospecto diante do River: em 11 confrontos, venceu nove e ganhou as três finais em que ambos se enfrentaram (Libertadores de 1976, Supercopa de 1991 e Recopa de 1997). A equipe brasileira viajou para Buenos Aires disposta a ser mais corajosa do que foi em suas últimas partidas como visitante.

“Não podemos pensar apenas em nos defender. Quando tivermos a bola precisamos ir para cima deles. E quando a chance de gol surgir, temos de aproveitar”, disse o atacante Leandro Damião, artilheiro do time com quatro gols. A partida de volta acontece no dia 27, no Mineirão.

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade