Zagueiro do Cobresal desviou a bola para as próprias redes aos 46 minutos do segundo tempo; resultado coloca a equipe brasileira na liderança do Grupo 8 do torneio
No deserto do Atacama, o Corinthians derrotou o chileno Cobresal por 1 a 0 em sua estreia na Copa Libertadores 2016, na noite desta quarta-feira. Pouco inspirado, time comandado por Tite contou com um gol contra aos 46 minutos do segundo tempo para sair com a vitória – o zagueiro Escalona desviou a bola para as próprias redes ao tentar cortar um cruzamento rasteiro de Lucca. Com o resultado, o Corinthians assume a liderança do Grupo 8, com 3 pontos. A chave também conta com o Santa Fé, da Colômbia, e o argentino Cerro Porteño.
LEIA TAMBÉM:
São Paulo dá vexame e perda para o Strongest em casa
Palmeiras estreia na Libertadores com empate frustrante
A partida disputada na cidade chilena da El Salvador foi paralisada por 16 minutos por causa de um apagão no estádio. Com a bola rolando, o goleiro Cássio passou por um susto ao se chocar com o zagueiro corintiano Yago e ficar desacordado por alguns minutos. O jogador foi atendido pelos médicos e se recuperou. O meia Benítez, do Cobresal, não teve a mesma sorte. Em disputa pelo alto com Fagner, o atleta caiu de mau jeito e aparentemente fraturou o braço.
Curiosamente, esta foi a primeira derrota do Cobresal na história da Libertadores. A equipe, que está apenas em sua segunda participação no torneio, acumulava até agora cinco empates e uma vitória.
O próximo desafio do Corinthians na Libertadores será no dia 2 de março, contra o Santa Fe, no Itaquerão.
(Com agência EFE)