Líder do Grupo 2 enfrenta o San Lorenzo, da Argentina, no Itaquerão
O Corinthians tentará manter a boa fase na Copa Libertadores e garantir matematicamente a classificação para as oitavas de final na noite desta quinta-feira, às 22h (de Brasília), diante do último campeão, o argentino San Lorenzo, no Itaquerão. Para isso, a equipe brasileira, que venceu todas as suas quatro partidas, precisa apenas de um empate. Mas apesar da condição favorável e de já pensar na semifinal do Campeonato Paulista – domingo, contra o rival Palmeiras – o técnico Tite optou por não poupar titulares e escalará força máxima diante dos argentinos. Todos os 39.500 ingressos disponíveis já foram vendidos e o Itaquerão deve ter recorde de público nesta noite.
Leia também:
São Paulo sofre, mas vence Danubio com gol nos acréscimos
Atlético-MG perde no México e se complica na Libertadores
Com dengue de Guerrero, Love vira esperança para jogos decisivos
Os únicos titulares que não estarão em campo são o atacante Paolo Guerrero, com dengue, e o lateral Fábio Santos, que se recupera de cirurgia. O Corinthians lidera o Grupo 2 com 12 pontos, mas o objetivo de Tite é avançar para as oitavas de final com a melhor pontuação possível para enfrentar um adversário teoricamente mais fraco e ainda fazer o segundo jogo em casa. “A vantagem não determina se você vai passar, mas qualquer vantagem é melhor. Essa é a ideia”, explicou Tite, que deu a entender que pode poupar titulares no clássico de domingo.
“Dirigentes, técnico e fisiologista precisam fazer o que é importante para o clube. O que é mais importante para o Corinthians agora? Buscar a classificação na Libertadores”, afirmou. Após passar apuros na vitória por 1 a 0 contra o San Lorenzo, em Buenos Aires – o próprio Tite admitiu que o resultado não foi justo -, o treinador espera que nesta quinta seu time fique mais tempo com a bola e consiga dominar o time do coração do papa Francisco.
Recorde – O Corinthians vendeu todos os 39.500 ingressos disponíveis para a partida desta noite e deve ter novo recorde de público do Itaquerão (sem contar os jogos da Copa do Mundo, quando a capacidade do estádio era maior, devido às arquibancadas provisórias). A marca anterior, de 38.487 pagantes, foi alcançada no clássico contra o São Paulo, na primeira partida da fase de grupos da competição. A carga destinada à torcida visitante, de quase 2.000 ingressos, será negociada na bilheteria do estádio. Assim, o público pagante pode ser de aproximadamente 41 mil nesta quinta.
Outra atração para a torcida corintiana em sua casa será a inauguração do maior telão em estádio de futebol do mundo. O equipamento de LED, com altíssima definição, mede 7,5 metros de altura por 30 metros de comprimento.
(Com Estadão Conteúdo)