Kane, Payet e Son: as estrelas da bola que jamais conquistaram um título
Jogadores de Bayern de Munique, Vasco da Gama e Tottenham tentam encerrar amargo tabu na carreira
Se são os títulos que marcam a história de um jogador no clube… grandes nomes do futebol atual podem ficar preocupados. O inglês Harry Kane (Bayern de Munique), o sul-coreano Son Heung-Min (Tottenham) e o francês Dimitri Payet (Vasco) amargam o incômodo tabu de jamais terem levantado troféus de primeira linha, seja por clube ou seleção.
Kane, 30, e Son, 31, amargaram juntos a marca de 2015 até a temporada passada, enquanto o Tottenham fazia boas participações na Premier League e chegou, no máximo ao vice-campeonato da Champions League, em 2019.
Bayern x Lazio e mais: onde assistir aos jogos da semana da Champions
Por mais que tenha começado as carreiras em clubes diferentes, e sejam até de nacionalidades diferentes, o inglês e o sul-coreano nunca puderam mostrar um troféu para os seus torcedores, com exceção de torneios festivos, como a Copa Audi de 2019.
O centroavante fez carreira no Tottenham, mas também passou por times menores da Inglaterra como Norwich e Leicester, até se transferir para o Bayern de Munique, na última janela.
Já Son começou no Seul FC, passou por Hamburgo e Bayer Leverkusen na Alemanha antes de chegar ao Tottenham. Ele tem um título sub-21, os Jogos Asiáticos (equivalente ao Pan-Americano), de 2018.
E a situação deve continuar ruim para as duas estrelas internacionais. O Bayern, campeão das últimas 11 edições da Bundesliga, é atual segundo colocado do Campeonato Alemão, dez pontos a menos que o Leverkusen, e já foi eliminado da Copa da Alemanha. Na Liga dos Campeões, o gigante bávaro largou atrás da Lazio nas oitavas de final. Já o Tottenham de Son ocupa a quinta posição na Premier League, também já eliminado da Copa da Inglaterra.
Payet na frente
Na semifinal do Campeonato Carioca com o Vasco, Payet, 36, pode ser o primeiro a acabar com essa escrita. O francês começou a carreira em clubes de pouca expressão no seu país, por lá também passou por Nantes, Saint-Etienne, Lille e Olympique de Marselha. Também teve uma passagem interessante no inglês West Ham, mas sem nunca ter levantado um troféu. Ele poderia ter conquistado a Copa do Mundo de 2018 pela França, mas acabou descartado por lesão.
O Vasco enfrenta o Nova Iguaçu a partir deste domingo, 10, na semifinal do estadual. Quem avançar enfrentará o vencedor do confronto entre Flamengo e Fluminense. A grande final está prevista para 7 de abril.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.