Publicidade
Publicidade

Kaká admite convites da CBF e do São Paulo e pensa em ser dono de time

Ex-jogador realizou cursos de gestão esportiva e de treinador após aposentadoria; aos 41 anos, planeja retornar ao futebol na parte administrativa

Kaká está planejando um retorno ao futebol. Desde sua aposentadoria em 2017, o ídolo do Milan e do São Paulo tem se preparado com cursos de gestão esportiva e de treinador para seguir trabalhando no meio. Agora, aos 41 anos, vislumbra uma nova fase em sua carreira, seja como dirigente ou até mesmo como proprietário de uma equipe, como disse em entrevista ao site Quinto Quarto.

Publicidade

“É uma das coisas que eu penso, sim. Ter um time. Gosto muito dessa ideia de uma gestão geral. É algo que eu gostaria, mas ainda não encontrei uma oportunidade. Não apareceu um projeto para que eu participe como sócio em que eu tenha visto a chance de um trabalho a longo prazo. Até porque, nesse meu período de estudos, eu vi o tanto que há de riscos, principalmente financeiro, dentro dessas questões”, comentou.

O ex-meia chegou a ser cogitado em clubes e diz ter recebido convites tentadores, como o de ser diretor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Embora seu nome tenha sido considerado para uma posição de destaque caso Carlo Ancelotti assumisse o comando da seleção brasileira, ele preferiu recusar a oferta. O São Paulo, o Milan e o Orlando City também sondaram Kaká, mas a escolha foi a mesma.

Publicidade

“Fiquei muito feliz por todos esses convites. Seja para ser diretor ou embaixador do clube. Mas entendi que precisava mais desse tempo com minha família, com meus filhos e com minha esposa. Acredito que isso vá acontecer em algum momento, mas por enquanto minha decisão foi de não voltar ainda”, admitiu o ex-jogador.

Sobre seu “cotidiano de aposentado”, o Bola de Ouro de 2007 diz seguir se preparando e ainda viver no meio do esporte: “Desde que parei de jogar eu quis estudar um pouco mais o futebol, entender um pouco mais de outras áreas através do futebol. Por isso, fiz alguns cursos de gestão e de treinador. Além disso, faço uma série de eventos com FIFA e UEFA, vendo como funcionam as federações, associações, liga. É um período de preparação e estudos. E tem também os eventos dos Legends, com jogos comemorativos e eventos pelo mundo todo”.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade