Destaque nas categorias de base, Andreas Pereira, de 19 anos, ganhou chance na equipe profissional em amistoso nos EUA
Em seus primeiros momentos como profissional do Manchester United, o meia brasileiro Andreas Pereira só tem alegrias. Vice-campeão mundial sub-20 no mês passado com a seleção brasileira, o jovem de 19 anos marcou um dos gols da vitória por 3 a 1 do United sobre o time americano San Jose Earthquakes, em amistoso disputado em Berkeley, nos Estados Unidos, nesta terça-feira. Andreas nasceu na Bélgica, é filho de brasileiros e mandou um recado ao técnico do time de Manchester, o holandês Louis Van Gaal.
Leia também:
Torcedores racistas do Chelsea são banidos dos estádios por 5 anos
Atacante argentino cai em provocação e briga com torcedor após festa em Ibiza
“Eu me senti bem, tentei impressionar o treinador para continuar no time principal e disputar a temporada. É importante jogar em diferentes posições. Posso jogar pela direita ou esquerda do ataque – onde o técnico mandar, não tem problema.” Gaal desaprovou a atuação da equipe, mas ficou feliz com a participação da promessa brasileira. “Foi marcante. Gostei do gol do Pereira, foi uma bela finalização de um belo ataque. Ele não é muito alto, mas achou espaço para cabecear.”
Andreas Pereira nasceu em Duffel, na Bélgica, onde o pai jogou na década de 80. Aos nove anos, ingressou nas categorias de base do PSV, da Holanda, e, aos 16 anos, se transferiu para o Manchester United. Atuou pelas categorias de base da seleção belga, mas decidiu defender o Brasil ao ser procurado pela comissão da CBF em 2014. No Mundial sub-20 deste ano, na Nova Zelândia, marcou um golaço na derrota do Brasil na final contra a Sérvia. Ao retornar a Manchester, ganhou suas primeiras oportunidades na equipe profissional – antes, havia atuado apenas em partidas menores, longe das estrelas do time.
(Da redação)