Um ano ainda mais especial para o tradicional evento beneficente de Zico, que em 2025 chega a sua 21ª edição. A partir de agora, o Jogo das Estrelas passa a fazer parte dos festejos oficiais de fim de ano da cidade. Há um mês, exatamente no dia 13 de outubro, o prefeito Eduardo Paes sancionou Projeto de Lei n°85, de autoria dos vereadores Rogério Amorim e Talita Galhardo, que incluiu o evento no Guia Oficial e no Roteiro Turístico do município do Rio de Janeiro.

A edição deste ano já tem data confirmada: dia 27 de dezembro, mais uma vez no Maracanã. O reconhecimento para se tornar praticamente um patrimônio da cidade veio após o sucesso da 20ª edição, que teve parte da renda revertida para o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), e por ter expandido fronteiras e chegado ao Japão, no meio do ano.

A primeira edição internacional do Jogo das Estrelas foi feita em memória aos 80 anos do ataque nuclear que devastou a cidade de Hiroshima durante a Segunda Guerra Mundial, em 1945. Antes da partida, Zico foi ao Parque Memorial da Paz de Hiroshima deixar flores acompanhado de alguns dos craques que estiveram em campo, como Ronaldinho Gaúcho e Seedorf.

Zico ao lado de Ronaldinho Gaúcho na primeira edição internacional do Jogo das Estrelas - Divulgação JDE

Zico ao lado de Ronaldinho Gaúcho na primeira edição internacional do Jogo das Estrelas – Divulgação JDE

“Estamos muito felizes em continuar o nosso legado depois de termos realizado a 20ª edição. Quem sabe não virão pelo menos mais 20 anos de um evento que se consolida cada vez mais? Chegamos ao Japão esse ano e foi incrível. Esperamos fazer mais uma festa maravilhosa no Maracanã. Ainda mais agora, às vésperas de mais uma Copa do Mundo. E, como sempre, teremos grandes novidades”, disse Junior Coimbra, organizador do JDE.

Novidades, aliás, nunca faltam no Jogo das Estrelas. Na histórica edição do ano passado, por exemplo, o ex-lateral espanhol Michel Salgado, o ex-atacante holandês Patrick Kluivert, o ex-atacante português Ricardo Quaresma e o ex-atacante Kevin Kurányi, alemão nascido no Brasil, foram os debutantes entre os convidados de Zico. Como sempre, a organização faz mistério para anunciar as primeiras atrações para este ano.