Jogador ex-Barça nega ter colocado irmão gêmeo em seu lugar
O zagueiro Edgar Ié é acusado de colocar o irmão, Edelino, que é ponta direita, para atuar em seu lugar nas partidas do clube romeno Dinamo Bucareste
O defensor Edgar Ié, jogador ex-Barcelona que foi contratado pelo Dínamo Bucareste, da Romênia, no início do ano, se envolveu em uma polêmica nos últimos dias ao ser acusado de colocar o próprio irmão, Edelino, para jogar em seu lugar por cinco jogos. A informação foi publicada em jornais espanhóis como Marca e Mundo Deportivo.
A desconfiança por parte dos diretores do clube se deu por uma série de motivos, incluindo por não conseguir se comunicar com Edgar. O jogador só falava em português, mesmo tendo atuado em muitas ligas da Europa, como França, Holanda, Espanha e Turquia durante a carreira.
Além disso, foi pedido ao jogador a sua carteira de motorista para ser passado para um patrocinador, que queria entregar um carro ao atleta, que se negou a entregar seus documentos. Por fim, Edgar Ié tem uma cicatriz no joelho direito, que desapareceu nos últimos jogos.
Ao Marca, Florin Prunea, ex-jogador e ex-presidente do Dinamo Bucareste, disse: “Parece surreal. Me perguntava se eu estava dormindo. Comecei a fazer ligações, falar com amigos e a notícia é verdadeira. Não posso acreditar, ninguém negou”.
Edelino também é jogador de futebol, tendo sido formado nas categorias de base do Sporting, de Portugal, mas não tendo uma carreira de sucesso no esporte. O jogador estava no Tluchovia Tluchowo, da Polônia, mas foi dispensado no final do ano passado.
O clube romeno se manifestou acerca do caso e desmentiu a informação, afirmando que é uma notícia falsa e caluniosa.
Edgar Ié também negou a informação e disse que nunca faria algo assim.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.