Janeth será incluida no Hall da Fama do basquete
A atleta foi uma das melhores da categoria tanto na história da seleção brasileira quanto na da liga feminina americana (WNBA)

Janeth Arcain, jogadora da seleção brasileira de basquete durante 25 anos e uma das melhores estrangeiras da história da liga feminina americana, integrará o Hall da Fama da modalidade a partir do próximo sábado, em cerimônia na cidade de Knoxville, no Tennessee, nos Estados Unidos. A jogadora de 46 anos havia sido indicada no ano passado, junto com a americana Lisa Leslie.
Ginóbili confirma aposentadoria da seleção argentina e ausência na Olimpíada
NBA: Cleveland abre 2 a 1 com novo show de LeBron
NBA pega carona na diplomacia e anuncia acampamento em Cuba
Jogando pelo Houston Rockets, do Texas, Janeth foi a primeira jogadora brasileira a atuar em solo americano e conquistou quatro títulos consecutivos da WNBA (liga americana feminina de basquete), entre os anos de 1997 e 2000, tornando-se também a única estrangeira da história da liga a obter tal feito. Pela seleção brasileira, Janeth foi campeã mundial em 1994, medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta em 1996 e bronze em Sydney 2000. Nos 25 anos em que defendeu o time do Brasil, foi capitã por dez anos.
Fora das quadras, Janeth é uma das maiores incentivadoras do basquete no Brasil: há 13 anos, construiu um instituto que leva seu próprio nome e atende a centenas de crianças em Santo André (SP).
(da Redação)