Atacante sentiu seu pior momento depois que perdeu pênalti contra o Grêmio
O atacante Alexandre Pato iniciou a temporada em excelente forma e vem sendo o destaque do São Paulo no Campeonato Paulista e na Libertadores. Os oito gols e as boas atuações em 2015 deram novo ânimo ao atleta, que no ano passado saiu do Corinthians em baixa e ficou fora da seleção brasileira para a Copa do Mundo. De acordo com o irmão do atleta, Alexsandro Rodrigues, a nova fase de Pato é resultado de um pacto firmado durante as férias do atleta, no Havaí, em janeiro.
Leia também:
Em noite de Pato, São Paulo goleia o Danubio
Depois de marcar três, Pato pede sequência no São Paulo
Aidar exige título de Muricy: ‘Montamos o time que ele quis’
“Sentamos e conversamos. Ele falou o que estava acontecendo, desabafou, contou tudo. Eu o motivei, e nós fizemos um pacto. Um trato de que, neste ano, eu ia impulsionar minha academia, e ele ia se motivar, estaria com o foco no São Paulo, seria o destaque do time e voltaria à seleção brasileira”, contou o personal trainer ao site Gazeta Esportiva nesta terça-feira.
Em suas últimas entrevistas, Pato tem evitado pronunciar o nome do Corinthians, trata o dono de seu passe como “ex-clube”. O irmão do atacante admitiu que Pato enfrentou problemas de relacionamento no Corinthians, principalmente depois de perder um pênalti – com uma cavadinha malsucedida – contra o Grêmio no lance que definiu a eliminação do time nas quartas da Copa do Brasil de 2013.
“Ele se cobrou demais, afetou o lado psicológico. Até minha família teve de ir para São Paulo ficar junto dele. Ele ficou impressionado com a pressão da torcida, da equipe. Achou que não conseguiria mais jogar, por causa da pressão. No São Paulo, ele está em uma família, todos dão apoio. No Corinthians, não era assim”, revelou o irmão de Pato.
Sem chances na equipe então dirigida por Mano Menezes, Pato foi trocado com Jadson, que também vive ótima fase neste início de ano. Por uma cláusula no contrato, Pato não vai jogar contra o Corinthians, neste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. O jogador ainda tem o passe preso ao Corinthians, e o São Paulo teria de pagar multa de 5 milhões de reais para tê-lo em campo.
(Da redação)