Hernanes celebra reestreia perfeita: ‘Nem nos melhores sonhos’
Meia de 32 anos marcou um gol e foi fundamental na vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo, que tirou o clube paulista da zona de rebaixamento
O retorno do meio-campista Hernanes ao São Paulo , após sete anos jogando no exterior, dificilmente será esquecido pelo torcedor tricolor. O meio-campista de 32 anos vestiu a braçadeira de capitão e foi fundamental na virada por 4 a 3 sobre o Botafogo, no Engenhão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao fim do jogo no Rio, o ‘Profeta’ falou sobre sua volta acima das expectativas.
“Foi demais, foi demais. Nem nos melhores sonhos o planejamento poderia ser um jogo assim. Mas foi justo, porque só nós que jogamos. O Botafogo se fechou lá atrás e saiu no contra-ataque, era a arma deles. Mas a gente merecia esse resultado e foi uma vitória importantíssima”, disse Hernanes ao canal Premiére.
Em seguida, o ídolo da torcida fez uma brincadeira, citando seu apelido. “Só não falo um palavrão porque sou profeta, mas aqui é São Paulo, piiiii…”, disse, imitando o som usado para esconder palavrões em vídeos.
Estou exausto, porque eu devo ser o único ou um dos poucos jogadores que, em um ano, jogou na Europa, na Ásia e no Brasil. É incrível, há dez dias eu estava na China…”, disse, na coletiva. “Não não tenho nem palavras para descrever essa volta, esse jogo e esse vitória.”
Jogando mais avançado do vinha fazendo na Juventus e no Hebei Fortune, da China, nos últimos anos, Hernanes teve boa atuação e marcou o terceiro gol da partida, aproveitando sobra na área. Outro estreante, o atacante Marcos Guilherme, decidiu o jogo ao marcar o segundo e o quarto gols, já nos minutos finais.
A vitória fora de casa tirou o São Paulo da zona de rebaixamento: é o 15º colocado, com 19 pontos, mas pode ser ultrapassado por Avaí e Atlético-PR no complemento da rodada. O time voltará a campo contra o Coritiba, no Morumbi, na próxima rodada.