Equipe paranaense já havia até recebido um certificado do Livro dos Recordes pelo maior número de vitórias consecutivas na história do futebol
O Guinness Book, o “livro dos recordes”, se corrigiu e retirou do Coritiba o recorde de equipe com mais vitórias consecutivas na história do futebol. Uma pesquisa mais aprofundada mostrou que, na verdade, o posto pertence ao Ajax, que ganhou 26 partidas seguidas entre 3 de outubro de 1971 e 29 de março de 1972. Na época, o meia Johan Cruyff era o craque do time, que venceu três Ligas dos Campeões nesta época.
De acordo com o Guinness, reconhecido mundialmente por outorgar recordes, também pertence ao Ajax o posto de vice-campeão desta lista: entre 1995 e 1996 foram 25 vitórias seguidas do time de Amsterdam.
Até agora, acreditava-se que o recordista era o Coritiba, que venceu 24 partidas seguidas na temporada 2011, quando era treinado por Marcelo Oliveira. O clube brasileiro chegou a receber um certificado do Livro dos Recordes e comemorar uma vitória do Valencia sobre o Real Madrid, em janeiro, que pôs fim a uma série de 22 triunfos do time de Cristiano Ronaldo.
(Com Estadão Conteúdo)