Publicidade
Publicidade

Guardiola estava certo – não há como parar Messi: Barcelona 3 x 0 Bayern na Liga dos Campeões

Barcelona e Bayern de Munique faziam nesta quarta-feira, no Camp Nou, em Barcelona, um confronto bem abaixo do que se esperava de uma semifinal da Liga dos Campeões. Mas Messi estava em campo. Em menos de quatro minutos, o argentino marcou dois gols, o segundo um golaço, e garantiu a vitória. Nos acréscimos, ainda deu […]

Barcelona e Bayern de Munique faziam nesta quarta-feira, no Camp Nou, em Barcelona, um confronto bem abaixo do que se esperava de uma semifinal da Liga dos Campeões. Mas Messi estava em campo. Em menos de quatro minutos, o argentino marcou dois gols, o segundo um golaço, e garantiu a vitória. Nos acréscimos, ainda deu a assistência para Neymar selar o resultado que deixa o Barcelona com um pé na decisão do torneio. Agora, o Bayern precisa vencer por quatro gols de diferença no jogo da volta, terça-feira, em Munique, para avançar no tempo normal. Quem passar, pegará o vencedor da outra semi, entre Juventus e Real Madrid. No primeiro jogo, a Juventus venceu por 2 a 1, em casa.

Publicidade

Liga dos Campeões: Guardiola diz que ‘é impossível parar Messi’

O Barcelona foi melhor na média dos 90 minutos nesta quarta. Na primeira etapa, encurralou o Bayern, criou diversas oportunidades e só não marcou porque encontrou o goleiro Neuer do outro lado. No segundo tempo, quando o jogo parecia mais controlado pelos alemães, surgiu a qualidade de Messi. No primeiro gol, Messi aproveitou erro na saída de bola de Bernat, depois dos catalães imprimirem mais uma vez pressão no campo do adversário. No segundo, deixou Boateng sentado dentro da área com um drible e encobriu Neuer num toque sutil.

Liga dos Campeões: Tevez marca e Juventus vence Real por 2 a 1

O jogo – O Barcelona começou um pouco melhor, chegando com facilidade ao ataque e pressionando o Bayern na saída de bola. Aos 11 minutos, Suárez arrancou sozinho, invadiu a área e tocou no canto direito. Neuer deixou o pé e desviou a bola. Aos 14, Suárez invadiu pela direita e cruzou para Neymar, que tentou de carrinho, mas a bola desviou em Rafinha e saiu. A resposta do Bayern veio aos 17, quando Lewandowski tocou para Müller e correu para a área. O meia devolveu com extrema categoria, mas aí o polonês errou na finalização e jogou para fora. Aos 38, Daniel Alves recebeu bom lançamento e tocou na saída de Neuer, que mais uma vez mostrou reflexo para desviar com o pé.

Publicidade

No intervalo, o Bayern voltou mais equilibrado, sem esperar a pressão do adversário. Ainda assim, Messi tentou de fora da área aos 11 minutos e parou em Neuer. Aos 15, Neymar foi lançado, novamente aproveitando a linha de impedimento do adversário, mas o goleiro foi esperto e afastou o perigo.

Mas em um erro na saída de bola, o Barcelona marcou aos 31: Daniel Alves roubou a bola de Bernat, passou por Xabi Alonso e tocou para Messi. O argentino dominou e chutou no canto esquerdo, 1 a 0. Quatro minutos depois, Messi recebeu na entrada da área. De frente para Boateng, ameaçou cortar para a esquerda, mas levou para o lado direito e deixou o alemão sentado no chão. Então, tocou por cobertura: 2 a 0.

Nos acréscimos, Schweinsteiger errou no meio de campo e entregou no pé de Messi. O argentino tocou rapidamente para Neymar, que arrancou e tocou por baixo de Neuer, finalziando o 3 a 0.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade