Grife de luxo lança sua primeira chuteira de futebol – por R$ 4.000
A marca Balenciaga, referência na tendência de “tênis de pai”, lançou uma linha esportiva a preços nada populares
Parcerias entre grifes de luxo e o mercado dos esportes têm se tornado cada vez mais comuns nos últimos anos e, nesta semana, quem entrou na onda foi a Balenciaga, casa de moda que pertence ao Grupo Gucci, criada pelo estilista espanhol Cristóbal Balenciaga. A marca é uma referência nos chamados “Ugly shoes” (calçados feios) ou ainda “Dad Sneakers” (tênis de pai), como ficaram conhecidos os confortáveis e despojados modelos, multicoloridos e de enormes solados, que fazem enorme sucesso entre blogueiras e celebridades mundo afora. Agora, a Balenciaga expandiu seus negócios para o ramo das chuteiras de futebol – e os preços seguem pouco convidativos.
Em seu site, a chuteira já está à venda em três opções de cor: preta, branca e amarela fluorescente – uma quarta opção, rosa, já foi divulgada nas redes sociais. Os modelos seguem uma linha bastante clássica (sem solados gigantes!) e custam nada menos que 725 dólares (equivalente a mais de 4 000 reais pela cotação atual), cerca de quatro vezes mais que os lançamentos mais tecnológicos de marcas líder do mercado esportivo, como Nike e Adidas.
A linha de futebol da Balenciaga ainda inclui camisas (ainda mais caras, na casa dos 5.000 reais) e um cachecol de 3.000 reais. Você iria ao estádio ou bateria uma bola com estes modelos?