Santos deixa o Z4 com a derrota
Jogando em sua Arena, com neblina, o Grêmio venceu o Santos por 3 x 2 em jogo duro e chegou no 2° lugar do Brasileiro.
O Grêmio foi bem melhor que o Santos na primeira etapa, mas o time paulista se segurou o máximo que pode. Mas, logo com dois minutos, Everton finalizou da entrada da área, Vanderlei deu rebote e Giuliano, na sobra, abriu o placar.
Após o gol, o Santos passou a ter certo controle da posse de bola, com 60% da posse. Contudo, aos 44, o Tricolor marcou o segundo. De novo Everton finalizou pela esquerda, Vanderlei deu rebote para o meio da área e Douglas soltou a bomba, marcando o segundo.
O Grêmio começou atacando mais na segunda etapa, mas o estreante Copete foi quem marcou pelo Peixe. Lucas Lima cobrou escanteio da esquerda, Gustavo Henrique desviou e Copete, sozinho, descontou aos 19 da segunda etapa.
O empate veio aos 37, em belo gol de Zeca. Copete disputou no meio e a bola sobrou para Zeca na esquerda. O lateral trouxe para o meio e bateu de direita, no canto esquerdo de Marcelo Grohe que não alcançou.
Aos 44, no entanto, a defesa do Santos saiu jogando errado, Giuliano pegou e colocou na frente para Marcelo Hermes, que saiu de frente com Vanderlei e tocou na saída do goleiro, marcando o terceiro.
Com a vitória, o Grêmio chegou aos 21 pontos, na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Já o Santos, com 19 ainda, deixa o Z4.
Veja a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro