Grandes de São Paulo querem o fim da torcida única nos clássicos
Corinthians e São Paulo querem o retorno da torcida visitante nos clássicos
Corinthians e São Paulo pretendem se reunir com representantes da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo ainda nesta terça-feira para rever a adoção da torcida única nos clássicos nas finais do Campeonato Paulista. As equipes se enfrentam nas semifinais do torneio já neste domingo.
“A questão da torcida única é injusta. É ruim para o futebol. Vamos fazer uma solicitação e ver se seremos atendidos”, afirmou o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, após o conselho técnico das semifinais nesta terça-feira. Ele afirma que o ideal seria voltar à divisão com 50% dos ingressos para cada clube, mas reconhece que a liberação de 10% da carga de ingressos para o visitante seria suficiente.
“É uma decisão pelos órgãos de segurança de São Paulo. É uma tarefa inglória imaginar que isso mude, mas seria bom que acontecesse”, afirmou o presidente do São Paulo, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco. “Clássico com duas torcidas engrandece o futebol . O Palmeiras apoia a decisão.” (com Estadão Conteúdo)