Goleiro De Gea brilha e Manchester faz 3 a 0 no Liverpool
United conta com bela atuação do espanhol e eficiência nas finalizações
Após um início ruim, o Manchester United provou que está retomando o seu poderio na Premier League ao derrotar o Liverpool pelo placar de 3 a 0 no Estádio Old Trafford. Esta foi a sexta vitória seguida da equipe comandada pelo treinador holandês Louis Van Gaal. O Manchester alcançou a terceira colocação com 31 pontos, mas ainda segue distante do vice-líder Manchester City (36) e do líder Chelsea (39).
Apesar do placar elástico, o jogo foi bastante equilibrado e definido pelos talentos individuais do Manchester. Se na frente Van Persie, Rooney e Mata fizeram um gol cada um, atrás, o goleiro espanhol De Gea teve uma atuação memorável, fazendo pelo menos cinco defesas difíceis, três delas cara a cara com o astro italiano Balotelli.
Van Gaal também surpreendeu e escalou o garoto James Wilson, de apenas 19 anos, para fazer o seu 10.º jogo da carreira, exatamente no mais importante clássico do futebol inglês. O colombiano Radamel Falcao Garcia, grande contratação da temporada, foi preterido e mais uma vez ficou no banco de reservas.
Leia também:
Sem Neymar, Barcelona empata em 0x0 com Getafe
O placar foi aberto aos 12 minutos, em linda jogada de Valencia. O ponta recebeu pela direita, colocou no meio das pernas de Allen e se aproximou da área. Com frieza, esperou o momento certo para rolar para Rooney, que bateu forte para abrir o marcador.
Ainda no primeiro tempo, o United fez o segundo de maneira irregular. Mata estava em posição de impedimento quando recebeu passe de Van Persie para ampliar. Enquanto isso, o goleiro De Gea parava todas as investidas do Liverpool, numa partida bastante segura. Aos 25 do segundo tempo, Van Persie, decretou a vitória marcando o terceiro.
(Com Estadão Conteúdo)