Publicidade
Publicidade

Fluminense e Renato Gaúcho se aproximam de acerto

Treinador que está sem clube desde que deixou o Grêmio apareceu como opção para o Tricolor após demissão de Mano Menezes

Renato Gaúcho está perto de assumir o comando do Fluminense. Após um primeiro encontro com a diretoria tricolor, as negociações avançaram, e uma nova reunião foi agendada para esta quinta-feira, 3, para alinhar os detalhes finais, segundo o ge.

Publicidade

O clube mantém cautela e só oficializará o acerto após a assinatura do contrato, mas há otimismo para um desfecho positivo. O principal ponto pendente no acordo é a parte financeira, mas tanto Renato quanto a diretoria, representada pelo presidente Mário Bittencourt e pelo diretor de futebol Paulo Angioni, acreditam que o acerto será selado em breve.

O Fluminense pretende ter o novo treinador no banco já na segunda rodada do Brasileirão, contra o Bragantino. No mais tardar, pode ser na partida contra o San José, pela Sul-Americana, no dia 10 de abril.

Publicidade
Renato Gaúcho posa com a camisa do Fluminense em 1995
Renato Gaúcho posa com a camisa do Fluminense em 1995 – Arquivo PLACAR

Ídolo do clube, Renato Gaúcho fez história com a camisa do Flu. Como jogador, protagonizou o icônico gol de barriga na final do Carioca de 1995, que garantiu o título sobre o Flamengo no ano do centenário rubro-negro.

Como treinador, teve passagens importantes, conquistando a Copa do Brasil de 2007 e levando a equipe à final da Libertadores de 2008. Sua última passagem pelas Laranjeiras foi em 2014.

O nome de Renato ganhou força depois que Gabriel Milito recusou o convite do Fluminense. O treinador argentino foi a primeira opção do clube, mas declinou a proposta alegando motivos familiares.

Publicidade
Publicidade