Flamengo vence Figueirense e chega às oitavas da Sul-americana
Vitória foi no limite, em Cariacica
Após perder por 4 x 2 em Florianópolis, o Flamengo se recuperou bem e classificou-se às oitavas de final da Copa Sul-americana ao vencer o Figueirense por 3 x 1, no Kleber Andrade, em Cariacica.
Precisando do resultado, o Flamengo foi para cima, em busca do gol. Chegou a ter 90% de posse de bola, mas o castigo veio aos seis minutos. Após dividir com Rafael Vaz e Réver, Rafael Silva, em sua primeira chance, saiu na cara de Alex Muralha e tirou do goleiro.
O Flamengo correu atrás e, aos 13, depois de tabelar com Gabriel, Everton deu um toquinho de canhota por cima do goleiro do Figueira, empatando tudo.
Após muito pressionar, aos 25, o Flamengo virou. Jorge arriscou um chute de longe e acertou o ângulo do Figueirense.
Com 29 minutos, o Figueira ainda perdeu Rafael Silva, expulso pelo segundo amarelo após entrada violenta em Jorge.
O domínio flamenguista seguiu no segundo tempo, mas a bola não entrava, até os 26, em que Fernandinho recebeu na esquerda, driblou dois marcadores e bateu forte. A bola ainda pegou no travessão antes de morrer no fundo do gol de Gatito Fernández.
Agora, o Flamengo aguarda o vencedor de Real Garcilaso-PER e Palestino-CHI para descobrir seu adversário nas oitavas de final da Copa Sul-americana.
Coritiba, Chapecoense e Santa Cruz também se classificam
Outros três brasileiros também se classificaram nesta quarta (2) para as oitavas de final da Copa Sul-americana.
O Coritiba foi o primeiro. Jogando de tarde, contra o Vitória, no Couto Pereira, venceu por 1 x 0, gol de Iago, aos 36 do segundo tempo, e ficou com a vaga, após ter perdido na Bahia por 2 x 1.
Já a Chapecoense levou vaga após muito sofrer para vencer o Cuiabá por 3 x 1. Com a derrota de 1 x 0 no jogo da ida, o time precisava de vitória por dois gols de diferença para ficar com a vaga, mas com 23 do primeiro tempo, Douglas fez 1 x 0 para o Cuiabá. A Chape só reagiu na segunda etapa, mas reagiu bem. Lucas Gomes aos 23 e Bruno Rangel aos 26 e 38, fizeram os gols que deram a vaga ao clube catarinense.
Já no clássico pernambucano, na Arena Pernambuco, após 0 x 0 na ida, no mesmo estádio, o Santa Cruz, na condição de visitante, venceu por 1 x 0 o Sport com um gol aos 38 da segunda etapa, marcado por Bruno Moraes.
Veja tudo sobre a Copa Sul-americana