Publicidade
Publicidade

Flamengo tenta tirar Vitão do Internacional, que faz jogo duro

Flamengo tem proposta por Vitão recusada pelo Internacional, mas segue buscando reforços enquanto valoriza sua base

No último sábado, o Flamengo apresentou uma proposta oficial para contratar o zagueiro Vitão, destaque do Internacional na última temporada. O defensor, de 24 anos, tem contrato com o clube gaúcho até 2026 e foi avaliado em 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 62,4 milhões). Apesar da oferta incluir o abatimento de uma dívida entre os clubes e um pagamento adicional, o Internacional recusou a investida do Rubro-Negro.

Publicidade
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, tomou posse no último 18 de dezembro - Divulgação/Flamengo
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, tomou posse no último 18 de dezembro – Divulgação/Flamengo

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Qual foi a proposta do Flamengo?

A proposta do Flamengo envolvia o abatimento de uma dívida de 4 milhões de euros, referente à contratação de Thiago Maia, e o pagamento de mais 6 milhões de euros para completar o valor estimado do atleta. A diretoria colorada, no entanto, optou por rejeitar a oferta, acreditando na valorização contínua de Vitão, que também despertou interesse do Betis, da Espanha, sem sucesso na negociação.

Publicidade

Flamengo busca alternativas no mercado

Além de Vitão, o Flamengo segue atento a outros nomes para reforçar sua defesa. Um dos alvos é Danilo, que está em negociação inicial com o clube. Apesar do alto investimento necessário, os empresários do jogador mantêm conversas com o diretor de futebol José Boto.

Valorização da base no Flamengo

Enquanto busca reforços, o Flamengo também investe no desenvolvimento de jovens talentos. O zagueiro João Victor, por exemplo, foi integrado à pré-temporada nos Estados Unidos após ser liberado da convocação da seleção brasileira sub-20. Outro destaque é Iago, de 19 anos, que representará a seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20.

Estratégia mista do Flamengo

A recusa do Internacional pela proposta de Vitão reflete o equilíbrio que o Flamengo busca entre contratações de peso e o crescimento de jogadores da base. Essa estratégia visa manter o clube competitivo, resolvendo pendências financeiras e explorando o mercado de forma dinâmica.

Publicidade
Publicidade