Publicidade
Publicidade

Felipe Melo se defende de fama de violento comparando-se a Fernandinho e Jesus

Contudo, números não estão ao lado do novo palmeirense

Em sua apresentação na Sociedade Esportiva Palmeiras, o volante Felipe Melo voltou a tocar no assunto violência e se defendeu, comprando-se a Gabriel Jesus e Fernandinho, recentemente muito criticados por receberem muitos cartões.

Publicidade

“Estou muito honrado por vestir a camisa do Palmeiras. Sou o primeiro a ter uma expectativa muito grande. Muito se fala de cartões, expulsões, mas se não em engano nos últimos 4, 5 anos, foram quatro vermelhos, um a cada 50 jogos… Creio que para um meia encarregado de fazer o trabalho sujo é até pouco”,  disse o volante antes de fazer a comparação. “Se não me engano minha média de cartões amarelos é menor que a do Gabriel Jesus no Palmeiras, se não me engano tomo menos vermelhos do que o Fernandinho da seleção brasileira. Muitos programas de vocês, ao invés de passarem jogadas legais do Felipe Melo, passam expulsões de 2009 e 2010”,  completou.

Felipe Melo ficou marcado pela expulsão nas quartas de final de 2010, contra Holanda, em que o Brasil acabou eliminado. Na ocasião, o volante perdeu o único de seus 22 jogos pela seleção. Foram 19 vitórias e dois empates em outros jogos.

Publicidade

Contudo, de acordo com os dados pesquisados, isso pode ser uma mentira. Contando as últimas cinco temporadas, Felipe Melo recebeu 55 cartões amarelos em 156 jogos, com uma média de 0,35 cartão amarelo por jogo. Foram também oito cartões vermelhos, com média de 0,05 por jogo.

Nesse mesmo período, Fernandinho recebeu seis vermelhos em 199 jogos, com média de 0,03 por jogo. Já Gabriel Jesus, desde que estrou na carreira profissional, em 2015, fez 83 jogos oficiais pelo Palmeiras, com 21 cartões amarelos, média de 0,25 por jogo.

Contudo, os números de Felipe são altos por sua passagem na Turquia. Na temporada 2014/2015, por exemplo, foram 19 amarelos em 34 jogos, 0,56 por jogos de média. Contudo, desde que foi para a Itália, nas últimas duas temporadas (essa e a anterior), foram apenas 11 amarelos em 40 jogos, com média de 0,28 por jogo, ainda assim, um pouco superior à de Gabriel Jesus. Comparando com Fernandinho, nas últimas duas, foram três vermelhos em 40 jogos, com média de 0,075 por jogo. Já Fernandinho tem média de 0,54 por jogo, com quatro vermelhos em 74 jogos.

Publicidade

Apesar de ainda serem superior aos dos companheiros, a média caiu neste período, pelo menos no número de cartões amarelos, já que o número de vermelhos foi elevado pelo pequeno número de jogos no período.

Ainda assim, Felipe Melo é um jogador de muita qualidade no futebol nacional e, por muitos, é considerado a maior contratação do futebol brasileiro nesta temporada. “Felipe Melo não é só porrada, é técnica também. Isso que me fez ficar na Europa 12 anos. Se tiver que dar porrada, vou dar porrada. Se tiver que dar tapa na cara de uruguaio, vou dar”, completou o reforço do Verdão.

Continua após a publicidade

Publicidade