Felipe Melo pede apoio a Roger Machado e Lucas Lima
Volante afirmou que torcida do Palmeiras deve “abraçar” quem chegar à equipe
O volante Felipe Melo foi escalado pelo Palmeiras para conceder entrevista coletiva nesta quinta-feira. O jogador usou sua popularidade com o torcedor para fazer um apelo: pediu apoio ao técnico Roger Machado, contratado na última quarta e à possível chegada de Lucas Lima, que deixará o Santos e negocia com o rival.
“A torcida tem que abraçar o Roger, não pode ter ‘mimimi’. No tempo em que estive na Europa, o Luis Enrique foi massacrado quando treinou a Roma, diziam que não servia para o clube. Aí ele saiu de lá, foi para o Barcelona e ganhou a Liga dos Campeões. A oportunidade tem que ser dada a quem trabalhou, estudou e jogou futebol”.
Felipe Melo lembrou que o Grêmio, atual finalista da Libertadores, deve muito à passagem do treinador no clube entre 2015 e 2016. “Se a torcida abraçar o Roger, vai abraçar também os jogadores. Temos que receber bem quem está chegando e está conosco. A desconfiança vai embora conforme você vence os jogos. Se há troca de treinador, a culpa é de nós, jogadores. Roger é um cara muito sério, profissional e tem uma ideia de jogo muito clara”.
Felipe Melo também garantiu que Lucas Lima seria bem recebido. O jogador do Santos se notabilizou nos últimos anos por fazer provocações ao Palmeiras nas redes sociais, principalmente em datas de partidas decisivas. O meia não atuará mais pelo clube da Vila Belmiro e aguarda uma reunião final para ter a transferência selada, o que deve ser concretizado na próxima semana.
“A partir do momento que ele entrar aqui, será palmeirense e será abraçado por todos nós. É o mínimo que podemos fazer. O que aconteceu é passado, então fica no passado. Vamos cobrar uma postura de atleta profissional que ele é, esperar qualidade. Se isso se concretizar, que ele venha nos ajudar”, disse.