Espanha é surpreendida pela Eslováquia e Inglaterra goleia
Com Diego Costa apagado, seleção espanhola perde por 2 a 1 no segundo jogo das Eliminatórias para a Euro-2016. Rooney marca dois na goleada inglesa
Eliminada na primeira fase da Copa do Mundo, a seleção espanhola continua em crise. Nesta quinta-feira, a renovada equipe do técnico Vicente Del Bosque perdeu para a modesta Eslováquia por 2 a 1, em Zilina, em seu segundo jogo pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016. Uma falha do goleiro espanhol Iker Casillas e as belas defesas de seu adversário Kozacik foram os destaques da partida. A Espanha agora divide a segunda colocação de seu grupo com outras duas equipes.
Leia também:
Itália pede à Fifa para testar o replay na arbitragem
Neymar jogou o Mundial com dinheiro do Barça na conta
Brasil faz treinos intensos. Na Argentina, Messi preocupa
A Eslováquia saiu na frente aos 17 minutos da primeira etapa, com Kucka, que bateu falta de longe com muito efeito. O contestado goleiro Casillas foi enganado pela curva da bola e não conseguiu segurá-la. Com a presença do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa no ataque, a Espanha pressionou em busca do empate, mas parou em noite inspirada do goleiro Kozacik.
O atacante Paco Alcáver, do Valencia, entrou na segunda etapa e deu esperanças à Espanha ao empatar aos 37 minutos, após cruzamento de Jordi Alba. No entanto, ainda havia tempo para Stoch, de cabeça, marcar o gol da histórica vitória eslovaca. Nos outros jogos do Grupo C, destaque para a Macedônia, que virou sobre Luxemburgo, por 3 a 2, em casa. Na Bielorrússia, a Ucrânia venceu os vizinhos por 2 a 0. A Eslováquia lidera o grupo, com seis pontos. Espanha, Macedônia e Ucrânia têm três, enquanto Luxemburgo e Bielorússia somam um ponto cada.
Rooney – Ao contrário da Espanha, a Inglaterra não encontrou dificuldades para vencer seu segundo jogo nas Eliminatórias. Em Wembley, o time inglês goleou a fraca seleção de San Marino por 5 a 0 e manteve o primeiro lugar do Grupo E. O atacante Wayne Rooney foi o destaque do jogo, com dois gols. Jagielka, Welbeck e Townsend marcaram os outros gols da goleada britânica. ]Também nesta quinta-feira, a Eslovênia surpreendeu a Suíça e venceu por 1 a 0, em casa, com gol de pênalti de Novakovic. Na Lituânia, os anfitriões também venceram a Estônia pelo placar mínimo. A Inglaterra lidera o Grupo E com seis pontos e sete gols de saldo. Em segundo aparece a Lituânia, com a mesma pontuação e saldo de três gols. Estônia e Eslovênia têm três pontos, contra zero de Suíça e San Marino.
Sem Ibrahimovic, que estava lesionado e ficou no banco de reservas, a Suécia não passou de um empate em 1 a 1 contra a Rússia, em Solna. Kokorin marcou o primeiro para os russos no início do jogo e Toivonen diminuiu o prejuízo dos suecos na segunda etapa. Larsson ainda perdeu um pênalti e desperdiçou a chance de vitória dos anfitriões. Com dois pontos, a Suécia ocupa só o quarto lugar do Grupo G. Na ponta estão três equipes, todas com três pontos: Rússia, Montenegro e Áustria. Nesta quinta, os montenegrinos empataram em 0 a 0 contra Liechtenstein, fora de casa. Já a Áustria venceu a Moldávia por 2 a 1.
(Com Estadão Conteúdo)