Publicidade
Publicidade

Endrick explica força física e diz que já foi comparado a Adriano Imperador

À PLACAR, atacante conta motivo para o rápido desenvolvimento do corpo aos 17 anos: 'meus colegas perguntam como sou tão forte'

O atacante Endrick, do Palmeiras, chama atenção desde cedo por sua força física. Em entrevista à PLACAR de fevereiro, o jogador atribuiu a precocidade no desenvolvimento ao fato de ter uma “genética privilegiada”, herdada dos pais, e contou ser alvo de constantes brincadeiras entre os companheiros no clube paulista.

Publicidade

“Como eu falei: faz tempo que eu não olho as redes sociais falando sobre mim, não vejo programas de TV…  a única coisa que eu faço é brincar com meus colegas, que sempre falam disso. Eles dizem: ‘pô, como é que você é tão forte assim?’ Eu falo que tenho uma genética privilegiada do meu pai e da minha mãe, creio que é isso que me deixa bem, que me deixa forte. É por onde eu também eu posso desempenhar bem. Mas quero trabalhar um pouco mais, para mim ainda não está bom. Nunca nada está bom, sempre quero trabalhar mais para poder melhorar. Nunca vai estar 100%”, disse o jogador, que já foi comparado ao ex-atacante Adriano Imperador durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022.

“Não vou mentir: quando estava na Copinha foi um período em que ouvia bastante isso [comparações com o Adriano Imperador]. Teve até um gol que fiz no segundo jogo que consegui tirar um jogador com o corpo e chutei de esquerda, foi um dos mais bonitos para mim. Ali o pessoal comparava, mas eu só quero ser o Endrick, Quero que as pessoas me conheçam, que elas saibam quem eu sou e não fiquem comparando porque eu creio que ninguém vai ser igual. Só quero ser eu mesmo, mostrar para eles quem é realmente o Endrick”, completou.

Publicidade

Em setembro do último ano, o ex-olheiro do Real Madrid, Manolo Romero, fez questionamentos sobre a legitimidade da idade do jogador.

Em entrevista à rádio espanhola Cadena SER, o profissional levantou dúvidas envolvendo o atacante Radamel Falcao García, supondo que o colombiano chegou à Europa com documentos adulterados. Romero foi demitido pelo clube da capital espanhola há seis anos após 20 anos de trabalho nas categorias de base.

    1. Endrick mira resgate entre torcida e seleção brasileira: ‘Quero ser um ídolo’
    2. Endrick explica música para fugir de pressões e pede: ‘Me tratem como adulto’
    3. Endrick lembra ‘coro de campeão’ e diz que jogava para calar críticos
    4. Camisa 9? Endrick revela planos para o Real e exalta Bellingham
    5. Endrick não teme racismo na Espanha e diz que tentará ajudar Vini Jr.
    6. Endrick cita apoio de Abel em mau momento no Palmeiras: ‘Estava abalado’
    7. ÍNTEGRA: Endrick conta à PLACAR como planeja se tornar um ídolo nacional
    8. Endrick diz sentir falta de privacidade e reclama de assédio exagerado
    9. Endrick diz que não criará personagem para ser ‘novo Neymar ou Ronaldo’

Neste ano, uma imagem publicada por Endrick em suas redes sociais foi exaltado pelo jornal espanhol Marca: “Endrick: um físico prodigioso no corpo de um menino de 17 anos”, escreveu. Ele aparece chutando uma bola a gol durante um treinamento com a seleção brasileira na Granja Comary.

Publicidade

Nos próximos dias, PLACAR divulgará outros trechos da entrevista de 45 minutos com o jogador, tanto no site quanto no canal de YouTube Placar TV. No papo, ele fala sobre o desejo de se tornar um novo ídolo nacional, sendo protagonista na missão de resgatar o amor do torcedor pela seleção brasileira.

O jogador também aborda temas sensíveis como as contrapartidas que enfrenta pela fama precoce, o abalo emocional pelas críticas aos 17 anos, a relação com Abel, a gestão de sua carreira, a forma como lida com o dinheiro, a explicação para a força física, além do futuro na Espanha a partir do segundo semestre de 2024.

Endrick na Capa da edição 1508 de Placar - Reprodução/Placar
Capa da edição 1508 de PLACAR – Reprodução/Placar

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade