Em tempos de Fla-Ju, as maiores goleadas em clássico CAJU
Caxias tornou-se maior rival do Juventude após término do Flamengo
Colonizada por italianos, Caxias do Sul é a principal cidade da Serra Gaúcha, uma das áreas mais ricas do estado.
Fundado em 1913, o Juventude foi o primeiro clube de futebol da cidade. Em 1935, durante o grande evento anual de escolha da Rainha dos Clubes da cidade, a vencedora seria apontada por meio da compra de votos. Presentes no evento estavam os principais clubes da cidade, dentre eles, o Juventude, o Rio Branco e o Ruy Barbosa. Estes últimos uniram-se em torno de um objetivo: a compra dos votos para evitar a eleição da rainha do Juventude. Dessa união se criou o Flamengo que passou a ser o rival do Juventude.
Essa rivalidade persistiu até 1971, quando, em virtude de grave crise financeira, os clubes resolveram unir seus departamentos de futebol, resultando na Associação Caxias de Futebol. Em 1975, o Juventude desistiu da fusão. Com a continuidade do Caxias, desde então o clássico passou a ser conhecido como CAJU.
No entanto, foi ainda em tempo de Flamengo que os placares mais elásticos aconteceram, sempre a favor do Juventude. Em 31 de agosto de 1941, por 7 a 2, quando Remo marcou quatro gols e se tornou o maior artilheiro em um único confronto entre as equipes, e em 7 de abril de 1949, 6 a 0.