Publicidade
Publicidade

Em noite de festa, Palmeiras desiste de vez de Ronaldinho

Negócio ficou muito perto de ser concluído na festa do centenário, mas clube se irritou com exigências do jogador e de seu empresário, Assis, e descartou atleta

“Como não houve um acordo financeiro entre as partes, as conversas foram definitivamente encerradas por volta das 18h”, informou o clube

O Palmeiras transformou-se no segundo grande clube brasileiro a preparar uma festa para receber Ronaldinho Gaúcho pouco antes de assistir ao fracasso das negociações com o jogador. Depois do Grêmio, agremiação que revelou o atleta e chegou a instalar caixas de som para anunciar sua chegada ao Estádio Olímpico, em 2011, a equipe paulista teve de cancelar os planos de confirmar a contratação do craque nesta terça-feira, na celebração do centésimo aniversário de sua fundação, numa casa de shows de São Paulo. A diretoria do Palmeiras esperava anunciar Ronaldinho, de 34 anos, duas vezes eleito o melhor jogador do mundo, durante a festa. Pouco antes do início da comemoração, porém, o clube teve de usar seu perfil oficial no Twitter para avisar aos torcedores que o negócio estava descartado.

Publicidade

Leia também:

Papa Francisco escala Ronaldinho para jogar na Itália

Ronaldinho descarta aposentadoria e não diz onde vai jogar

Ronaldinho Gaúcho rescinde contrato com o Atlético-MG

De acordo com a mensagem, as conversas com Ronaldinho e seu empresário, o ex-jogador Assis, irmão do craque, estão encerradas. “As negociações entre Palmeiras e Ronaldinho Gaúcho chegaram ao fim na noite desta terça. Como não houve um acordo financeiro entre as partes, as conversas foram definitivamente encerradas por volta das 18h”, informou o clube. A desistência teria sido motivada pela irritação dos cartolas do Palmeiras com as várias exigências de Assis para sacramentar o negócio. O Palmeiras já havia concordado em aumentar sua proposta salarial (de 200.000 reais mensais para 300.000, sem contar os adicionais por produtividade, que poderiam dobrar o montante que seria recebido pelo jogador).

Ainda assim, o irmão de Ronaldinho seguia tentando obter mais vantagens no acordo. Para se ter uma ideia de como o negócio ficou próximo de ser concluído, o Palmeiras chegou a pagar a taxa de transferência do jogador na Federação Mineira de Futebol, o primeiro passo para registrar o atleta como seu contratado, na Federação Paulista. Ronaldinho, que deixou o Atlético-MG recentemente, também esteve na mira do Santos, outro clube que desistiu de tentar contratá-lo. O Palmeiras, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, continua sonhando com algum reforço de peso para qualificar seu elenco, considerado muito modesto pelos torcedores da equipe.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade