Publicidade
Publicidade

Em Mônaco, Rosberg faz pole e Massa é jogado para fora da pista

Atualizada às 13h51 Deu a lógica no treino de classificação do GP da Mônaco, neste sábado, nas ruas de Montecarlo. Os carros da Mercedes confirmaram todo o favoritismo para fazer os dois melhores tempos e largarão na primeira fila na corrida deste domingo, às 9h de Brasília. Na briga interna da equipe, porém, o alemão […]

Atualizada às 13h51

Deu a lógica no treino de classificação do GP da Mônaco, neste sábado, nas ruas de Montecarlo. Os carros da Mercedes confirmaram todo o favoritismo para fazer os dois melhores tempos e largarão na primeira fila na corrida deste domingo, às 9h de Brasília. Na briga interna da equipe, porém, o alemão Nico Rosberg levou a melhor sobre o britânico Lewis Hamilton apenas pela segunda vez na temporada.

Publicidade

Assim, no sexto GP de 2014, já são seis poles para a Mercedes, sendo quatro de Hamilton e duas de Rosberg. O britânico tem quatro vitórias, contra uma do alemão, que só venceu na estreia, na Austrália. Em Mônaco, Rosberg vai tentar repetir o desempenho do ano passado, quando largou na pole, liderou toda a prova e recebeu a bandeirada na frente.

Felipe Massa não tinha carro para brigar pelas primeiras posições, mas desta vez não teve culpa pelo 16.º lugar no grid de largada. O brasileiro tinha o 10.º tempo na primeira parte do treino, avançaria tranquilamente para a segunda, mas foi atingido pelo sueco Marcus Ericsson quando levava o carro da Williams de volta para os boxes.

Publicidade

O piloto da Caterham vinha em volta rápida. Massa percebeu e tirou seu carro da frente. Mas o sueco errou na freada e atingiu a Williams. O choque não foi forte, mas deixou os dois atravessados na pista depois de toque no guardrail.

Continua após a publicidade

Como o carro de Massa desligou e o acidente foi no final da primeira tomada de tempo, o brasileiro não conseguiu voltar para os boxes pilotando sua Williams antes de a segunda parte do treino começar. Assim, se viu relegado à 16a. colocação, como se tivesse sido o último da segunda parte do treino. Seu companheiro, Valtteri Bottas, não foi bem, mostrando que a Williams não tinha mesmo carro para fazer muita coisa, e vai largar na 13.ª colocação.

Em entrevista à Rede Globo, Massa criticou o sueco Marcus Ericsson. “O que eu posso dizer? Saí para deixar o cara passar. Aí ele passa reto e me joga fora da pista. Não tinha carro para estar brigando lá na frente, mas já tinha virado bom tempo para aquele momento. Era pra ter sido bem melhor. Mais uma jogada no lixo”, lamentou o brasileiro, que faz péssima temporada.

Publicidade

Ericsson foi punido pela comissão do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 por ter batido sua Caterham na Williams de Felipe Massa no Q1 do treino classificatório deste sábado, e vai largar dos boxes amanhã.

O piloto sueco foi sancionado, segundo nota da comissão, por ‘causar uma colisão’ com o carro de Massa na curva 5 durante os últimos minutos do Q1, que impediram o brasileiro de participar do Q2 pelos problemas de seu carro.

(Com Estadão Conteúdo e Agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade