Vitória veio com gol no fim do jogo, após um time dominar cada tempo
O Botafogo dominou o primeiro tempo. O Atlético-MG dominou o segundo. Mas no fim do jogo, na Ilha do Governador, o Botafogo venceu o Galo por 3 x 2 no estádio Luso-Brasileiro.
Com qualidade, o Botafogo definiu o primeiro tempo a seu favor. Logo com quatro minutos de jogo, Camilo cruzou na área, a bola foi desviada e chegou em Bruno Silva, que dominou com a mão e chutou rasteiro, para abrir o placar.
Aos 34, o Fogão desceu em velocidade pela direita com Neílton, que escorou para Alemão, que, por sua vez, cruzou na medida para Rodrigo Pimpão, que livre na esquerda, finalizou de primeira, aumentando o placar.
Na segunda etapa, o Atlético-MG voltou pressionando e empatou o jogo. Aos quatro, Fred recebeu lançamento no ataque, escorou de cabeça para Robinho, que devolve para Fred, que na cara de Sidão, marcou seu 12° gol no Brasileiro, tornando-se artilheiro do torneio.
Aos sete, Otero chutou uma na trave e, aos 24, após alguns ataque do Botafogo, o Galo empatou. Otero cruzou na medida para Leonardo Silva, que cabeceando para o chão, marcou o segundo do Atlético-MG.
O jogo era lá e cá até os 45 do segundo tempo, quando Camilo cobrou escanteio e Dudu Cearense, na primeira trave, desviou para o fundo do gol.
Com a vitória, o Botafogo chegou aos 50 pontos, garantindo no quinto lugar. Já o Atlético-MG, com 56, pode perder a terceira colocação.
Veja a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro