Publicidade
Publicidade

Em clássico marcado por chuva e confusão, Flamengo vence o Vasco

Em Macaé, o Botafogo derrotou a Cabofriense por 1 a 0 e assumiu liderança do Campeonato Carioca

Em clássico tumultado e que chegou a ser paralisado pelo temporal que atingiu o Rio de Janeiro na noite deste domingo, o Flamengo derrotou o Vasco por 2 a 1 e subiu para a terceira posição do Campeonato Carioca, com 26 pontos. O Vasco continua com a mesma pontuação do adversário, mas caiu para o quarto lugar na tabela de classificação pelos critérios de desempate.

Publicidade

Na metade do primeiro tempo, a partida foi interrompida por 50 minutos por causa do temporal que desabou sobre o Maracanã e alagou o gramado. Em função do clima tenso que tomou conta do jogo, quatro jogadores receberam cartão vermelho e 12 foram advertidos com o cartão amarelo. Mais de 50 000 pessoas estiveram presentes no estádio.

O resultado manteve o jejum de vitórias do Vasco no confronto com o tradicional adversário. São dez jogos de invencibilidade do Flamengo diante do clube de São Januário. A última vitória cruz-maltina aconteceu em abril de 2012, na semifinal da Taça Rio. Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Boavista, enquanto o Flamengo terá pela frente o Bangu.

Publicidade

Botafogo – Em Macaé, no estádio Cláudio Moacyr, o Botafogo derrotou a Cabofriense por 1 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Carioca. A equipe alvinegra chegou a 28 pontos e abriu dois de diferença para Madureira. O atacante Sassá, que entrou no intervalo, marcou o único gol da partida. A Cabofriense segue com oito pontos ganhos e ocupa a 11ª posição na classificação.

O Botafogo fez um primeiro tempo irregular e só não saiu derrotado por causa da grande atuação do goleiro Renan que substituiu Jefferson, convocado para a seleção brasileira. Renan não jogava há dez meses,mas mostrou estar em grande forma. O goleiro fez, pelo menos, cinco defesas de grande dificuldade. Na segunda etapa, a equipe alvinegra subiu de produção e conseguiu garantir a vitória, apesar de ter atuado os últimos 15 minutos com dez jogadores porque Sassá sofreu uma lesão muscular e deixou o campo.

Na próxima rodada, a Cabofriense vai enfrentar o Fluminense, no Maracanã. Já o Botafogo vai encarar o Barra Mansa no Estádio da Cidadania.

Publicidade

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade